PUBLICIDADE

Reinaldo Azambuja chega com Eduardo Riedel e Giovana Correa para homenagem na 30a edição do Fegams em Maracaju


PUBLICIDADE

01/12/2019 15h21 - Atualizado em 01/12/2019 17h20

Reinaldo Azambuja chega com Eduardo Riedel e Giovana Correa para homenagem na 30a edição do Fegams em Maracaju

Hosana de Lourdes


Governador Reinaldo Azambuja, Giovana Correa subsecretaria de mulheres e o Eduardo Riedel secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica no Fegams em Maracaju.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), esteve na manhã deste domingo, dia 01, na cidade de Maracaju,  distante 162 quilômetros de Campo Grande, prestigiando as danças do CTG Nova Querência de Maracaju na 30a FEGAMS (Festival Gaúcho de Tradição e Folclore do Mato Grosso do Sul), que está acontecendo no município.




Reinaldo Azambuja estava acompanhado de Eduardo Riedel secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica e Giovana Correa Subsecretaria Especial de Cidadania do Estado de Mato Grosso do Sul. 

 

Para o secretario Eduardo Riedel é uma forma de integração entre as culturas no município e o Governo do Estado, que mantem parcerias e a admiração a tradição gaúcha que só veio somar aos sul-matogrossenses. Com competições de danças e outras atividades folclóricas tradicionais gaúchas, o Fegams surgiu em 1989 em Ponta Porã e é organizado a cada edição em uma cidade diferente. No ano passado, Sidrolândia foi sede do Festival.



Governador Reinaldo Azambuja esteve em Maracaju na manhã deste domingo, dia 01, e lembrou  que o estado é participativo nas principais festas do calendário estadual  principalmente as que cultuam as tradições. 


“É uma alegria manter a sequência de apoio a essa tradição que preserva a história”, afirmou Reinaldo Azambuja, destacando ainda a manutenção de outros festivais, como as principais destas do calendário estadual como: Festival  de Inverno de Bonito (FIB), Porco no Rolete, Festa da linguiça  e o América do Sul Pantanal (Fasp), em Corumbá entre outros.


Além de destacar investimentos no setor cultural, o governador ressaltou a aplicação de recursos em outras áreas. “Ficamos muito contentes em continuar investindo em todas as cidades. Aqui em Maracaju, por exemplo, temos bons investimentos como importantes obras, além dos investimentos culturais como, Festa da Linguiça, Fegams, entre outros”, pontuou Reinaldo Azambuja.




 

O Fegams que começou sexta-feira, dia 29, encerra neste domingo 01,  reúne os 10 principais Centros Tradicionalistas de Mato Grosso do Sul, no parque de exposições em Maracaju.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE