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Saiba o que fazer para fechar uma venda no seu site – por Frederico Robalinho de Barros


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01/12/2019 16h23 - Atualizado em 09/12/2019 18h51

Saiba o que fazer para fechar uma venda no seu site – por Frederico Robalinho de Barros



 

Muitas vezes, a venda é feita com a promessa de uma garantia de devolução do dinheiro. É aí que você elimina o risco para o comprador e remove quaisquer obstáculos remanescentes para você realizar uma venda.

 

Apenas em fazer a apresentação da sua oferta, não significa que seu cliente potencial comprará o que você ofereceu. Você tem que fechar a venda. Não é muito diferente de você visitar uma loja e ver um produto que você está interessado em comprar. Dessa forma, mesmo que depois que todas as suas perguntas sejam respondidas, até que o vendedor ao tentar fechar a venda faça uma pergunta como: "Como você gostaria de pagar por isso?", Com esta pergunta normalmente a venda não é feita, a menos que você seja um comprador altamente motivado e determinado a comprar o produto ou o serviço de imediato, afirma Frederico José Otaviano Robalinho de Barros.

 

Antes de você fazer essa pergunta, é essencial que o potencial cliente esteja preparado para o fechamento na sequência de uma clara apresentação do conteúdo do seu site e dos botões de atalho na barra de ferramentas. Ao contrário, o potencial cliente possivelmente não fecharia a compra dos produtos e ou serviços onde o preço está disponível para o comprador na sua cópia web, ou seja, no seu site. Assim é recomendável você esperar até o final para revelar o preço e as instruções para o pedido. Isso coloca o seu leitor no bom estado de espírito para comprar, porque no momento certo você apresentou o preço que você definiu com todos os benefícios e informações que seu cliente precisa. Esta é outra maneira de manter a sensação atrativa do editorial de seu site, ou seja, não revelar o seu discurso de vendas de imediato.

 

Esta é uma das razões pelas quais geralmente não se deve colocar um botão de pedido na barra de navegação a esquerda sobre os quais você tem controle total. Se você tiver tido muito trabalho para fazer com que a sua cópia da Web pareça um editorial, não estrague isso colocando um botão de pedido na primeira tela, porque com isso, eliminaria assim todas as expectativas que o editorial do seu website venha gerar para o seu potencial cliente, ou seja, o seu anuncio não teria muito efeito prático, sobre a decisão do cliente.

 

Frederico José Otaviano Robalinho de Barros diz que outra razão para não colocar um botão de pedido na barra de ferramentas é que muitos visitantes da web clicam no botão do pedido antes mesmo de ler a cópia da web, porque desejam saber o que está sendo ofertado, e se querem ou não, o que você está oferecendo. Se eles clicarem antes de lerem a página do pedido, a sua cópia da web que tem como objetivo usar seu poder para envolver os leitores de uma forma feliz com seu produto ou serviço, é desconsiderada, e certamente o cliente não comprará seu produto e ou serviço.

 

Além disso, um botão de pedido na barra de ferramenta permite que os clientes façam um julgamento sobre o preço antes de conhecer os detalhes da sua oferta. Se eu tivesse por exemplo em meu site um botão de pedido na barra de ferramentas, e se você clicasse nele e descobrisse que o meu curso de Marketing Digital custaria R$ 10.000,00, você leria minha cópia da web? A conclusão é que poucas pessoas estão predispostas a gastar tanto dinheiro até entenderem o valor daquilo que estão recebendo para esse investimento.

 

Um dos maiores erros cometidos pelos proprietários de sites é não conseguir fechar a venda. Eles fazem um grande esforço para levar as pessoas visitarem seus sites, fazem todo o possível para argumentar sobre seus produtos ou serviços, mas, no último momento, quando o cliente em potencial está prestes para comprar, o cliente desiste e não faz o pedido. Para que qualquer oferta seja bem-sucedida, você deve ser bem claro e explícito nas suas explicações sobre os seus produtos e serviços. Procure incluir todos os detalhes, mesmo aqueles que parecem óbvios para você. Facilite a compra do seu cliente, informa Frederico José Otaviano Robalinho de Barros.

 

Fechar uma venda online ou off-line, não basta solicitar o pedido e procurar fechar a venda escrevendo "Clique aqui para encomendar" ou uma frase semelhante não constitui um fechamento. Como regra geral, os visitantes da web clicam no botão do pedido somente após terem passado por todas as etapas necessárias para fechar a venda. Dessa forma, se você não conseguiu fechar a venda, não há muito o que fazer.

 

O fechamento da venda começa na página inicial, geralmente na primeira ou segunda tela. Aqueles clientes que você vendeu off-line ou online sabem muito bem que, quando eles fecharam a compra no seu site passaram por várias etapas e testes até o fechamento final. Assim, como um vendedor da vida real, seu website deve conter uma avaliação do fechamento da venda. Você deve se habituar que no website, as vezes são necessárias várias etapas antes do fechamento final, para vender um produto ou um serviço no site.

 

Você deve sempre lembrar que os tempos de decisão de compra das pessoas variam. Algumas pessoas estão prontas para comprar logo depois de terem encontrado um benefício, enquanto outras pessoas somente decidem comprar depois de várias análises e tentativas para fecharem a compra, assim portanto, você terá realmente sucesso na venda pela web.

 

Para finalizar, Frederico José Otaviano Robalinho de Barros informa que sempre dois ou alguns outros pontos e dúvidas do produto ou serviço devem ser esclarecidos para estarem prontos para serem comprados, isto é, até que o potencial cliente tenha lido e entendido todas as palavras no site. Por esse motivo, você precisa ficar atento em todos os pontos que provavelmente definam a decisão de compra, pelo potencial cliente.                

 





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