PUBLICIDADE

Único na disputa, prefeito de Japorã é eleito com 3,2 mil votos


PUBLICIDADE
  • mell280

02/12/2019 10h08

Único na disputa, prefeito de Japorã é eleito com 3,2 mil votos

O Campo Grande News tentou falar com o prefeito eleito, mas até o fechamento desta matéria não conseguiu contato.

Clayton Neves


 Mandatos do ex-prefeito Wanderley Bispo de Oliveira (PTB) e seu vice, Gilvan Antônio Perin (PSDB) foram cassados em outubro.Com 100% das urnas apuradas, Paulo César Franjotti (PL) foi eleito prefeito de Japorã com 3.277 votos. A eleição suplementar na cidade aconteceu neste domingo (1°) e Franjotti foi candidato único. Dos 5.439 votantes que compõem o eleitorado de Japorã, 3.515 compareceram às urnas. Destes, 165 votaram em branco e 73 anularam o voto. O cartório eleitoral da cidade informou que nenhum contratempo foi registrado durante a votação.


O novo chefe do Executivo já estava no posto como prefeito interino e também foi presidente da Câmara Municipal. A diplomação de Paulo César acontece no próximo dia 16, no Tribunal do Júri de Mundo Novo.

A eleição suplementar foi realizada após cassação dos mandatos do ex-prefeito Wanderley Bispo de Oliveira (PTB) e seu vice, Gilvan Antônio Perin (PSDB), em outubro deste ano. A Procuradoria Regional Eleitoral apontou que os dois desviaram verba pública e que o recurso foi usado em campanha e simulações da reforma do prédio do Creas (Centro de Referência em Assistência Social) e da compra de uniformes escolares, bem como uso da máquina administrativa para promoção pessoal, distribuição de cestas básicas a famílias indígenas e reforma de poço artesiano em assentamento.
 
 




PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE