PUBLICIDADE

Escovas interdentais Curaprox usam menos plástico e reduzem resíduos com cabo reutilizável


PUBLICIDADE

06/12/2019 13h23

Escovas interdentais Curaprox usam menos plástico e reduzem resíduos com cabo reutilizável

Assessoria


 

 

Em prol do meio ambiente, Curaprox procura diminuir uso do plástico em seus produtos, evitando o excesso do material que, geralmente, não é descartado corretamente.

 

Escovas Interdentais

São Paulo – 06/12/2019 - O plástico, apesar de ser uma matéria-prima fácil de produzir e prática de utilizar, tem se mostrado um grande problema para os animais, seres humanos e oceanos, devido ao seu descarte incorreto. Ao deixar a matéria se degradar naturalmente, o plástico parte-se em grãos pequenos, até se transformar em uma espécie de farelo, facilitando sua penetração no solo e dificultando sua retirada dos oceanos, alimentos e água potável. Ultimamente, a guerra contra o plástico tem se intensificado, e, diante disso, algumas empresas estão visando diminuir o uso do material para preservar o meio ambiente, como é o exemplo da Curaprox, que possui escovas interdentais com cabos reutilizáveis: “Nos preocupamos com o meio ambiente e buscamos cada vez mais utilizar produtos que utilizem menos plástico, sem que se perca efetividade e conforto”, afirma o cirurgião-dentista Dr. Hugo Roberto Lewgoy, Mestre e Doutor em Odontologia pela USP e diretor científico da Curaprox do Brasil.

A Curaprox é a única a possuir uma linha de escovas interdentais com cabos reutilizáveis e pontas substituíveis. Segundo o Dr. Hugo, não há a necessidade de descartar toda a escova, quando apenas a ponta ativa – parte da escova interdental em que ficam as cerdas – é que precisa ser substituída periodicamente. “As escovas interdentais da Curaprox são as menores e mais delicadas escovas do mercado, por isso conseguem acessar espaços muito pequenos. Este sistema, permite principalmente a prevenção de cáries nas regiões proximais, gengivites e periodontites. Além disso, nossas escovas interdentais são extremamente flexíveis, fazendo com que a durabilidade seja maior, possibilitando que haja menos descarte e, consequentemente, menos desperdício de plástico”, completa.

            Mas os cuidados não devem parar por aí. O momento do descarte das escovas antigas é muito importante e ele não deve ser feito no lixo comum, como faz a maioria das pessoas. “Por preguiça e até mesmo falta de tempo, algumas pessoas preferem misturar todo o lixo, mas não custa nada descartar o plástico em uma lixeira seletiva. Procure um centro de reciclagem em rua região para descartar o lixo plástico, assim você ficará seguro de que ele será corretamente descartado e reciclado. Estamos com um ponto de coleta de produtos de higiene oral (escovas dentais e tubos de cremes dentais) no Shopping Cidade Jardim. Traga o seu material de higiene oral para o descarte, o planeta agradece”, finaliza.

Fonte: Os produtos CURAPROX refletem décadas de pesquisas, um conhecimento profundo sobre higiene oral e o trabalho em cooperação com as principais lideranças profissionais da Odontologia mundial. Estes produtos traduzem-se em benefícios abrangentes com alta qualidade e sofisticação para garantir a prevenção das doenças orais de forma totalmente eficiente e sem machucar as gengivas. www.curaprox.com.br

 

 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE