PUBLICIDADE

Educação Premiada reconhece projetos na REME


PUBLICIDADE

09/12/2019 08h57

Educação Premiada reconhece projetos na REME

Carlos Monfort


 Prefeitura premia projetos desenvolvidos na Rede Municipal de Ensino reconhecendo qualidade e empenho

    A prefeitura de Ponta Porã reconheceu todos os projetos desenvolvidos pela Rede Municipal de Ensino e já premiados em participações em nível estadual e nacional. O prefeito Hélio Peluffo instituiu o troféu “Educação Premiada”, uma forma de agradecer a todos os professores, estudantes e pais que direta ou indiretamente apoiaram todas as atividades. O evento aconteceu no salão paroquial São José com a presença das escolas da Rede Municipal de Ensino.

“A Educação Premiada confirmou com reconhecimento estadual e nacional o elevado nível de formação que as nossas crianças recebem nas escolas públicas municipais, mercê do trabalho de 1.750 profissionais dedicados e bem preparados. Mais do que o beabá, estamos conseguindo motivar e ensinar a gostar de aprender. E isso fica pra toda a vida”, disse o prefeito Hélio Peluffo na abertura do evento.

O prefeito Hélio Peluffo, acompanhado da primeira-dama Vânia Peluffo, enfatizou o empenho e dedicação de professores e alunos nos trabalhos apresentados tanto em nível local, estadual e nacional. “Estamos imensamente felizes pois temos tido muito carinho na gestão de todos os setores, investindo e acreditando no potencial de todos”, afirmou o prefeito Hélio. Foram vários projetos apresentados e premiados.

Um deles é o projeto Literário Rotary. Este Concurso foi organizado pelos Rotarianos de Ponta Porã, com o intuito de estimular os alunos dos nonos anos a um olhar para a Paz, foram feitas visitas nas escolas para que esses alunos conhecessem o trabalho e a vida de cada Rotariano.

Minha querida Ponta Porã 26 alunos Premiados

Este concurso, tem por objetivo desenvolver ações que estimulem a leitura e produções textuais, tendo como tema o Aniversário de 107 anos do Município de Ponta Porã, promovendo a valorização da nossa cultura local de fronteira, prestigiando o que a nossa cidade tem de melhor a oferecer aos cidadãos. O concurso teve por objetivo estimular a produção textual sobre o tema Aniversário de Ponta Porã, foi oportunizado também várias categorias.

MPT – Este projeto vem de encontro a necessidade social de combate ao trabalho infantil, pois prevenir e erradicar o trabalho infantil são um compromisso com a cidadania e com o futuro das crianças e adolescentes. Diante de tal situação é necessário que se realize um trabalho de conscientização para que os índices apresentem possibilidade de redução na exploração pelo trabalho infantil.

Os alunos foram estimulados a participarem do concurso realizado pelo projeto que ocorre primeiramente no estado e posteriormente os ganhadores concorre com outros participantes no concurso Federal. Nosso Município este ano no concurso Estadual tiveram algumas colocações: • 1º lugar categoria música: E.M.R. Juvenal Froes; • 1º lugar categoria conto: Escola Municipal Ramiro Noronha; • 2º lugar categoria curta metragem: Escola Municipal Ramiro Noronha.

A Olimpíadas de Português premiou quatro alunos. A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas do Brasil, que visa estimular o interesse pela leitura e escrita. O projeto é uma iniciativa do Ministério da Educação, do Itaú Social e do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Projeto Meio Ambiente com nove alunos premiados, sendo de suma importância a conscientização da preservação do Meio Ambiente para a nossa vida e todos os seres vivos, afinal vivemos nele e precisamos que todos os seus recursos naturais sejam sempre puros. A conscientização quanto a essa preservação deve iniciar cedo, pois é muito mais fácil fazer as crianças entenderem a importância da natureza e quando esse ensinamento inicia logo, elas com certeza vão crescer com essa ideia bem formada.

A secretária municipal de Educação, professora Leny Klais enfatizou a importância dos projetos como forma de desenvolver a educação dos alunos, estimular a auto-estima e valorizar o potencial de cada escola no conjunto de todos os trabalhos.

Participaram do evento além do prefeito Hélio Peluffo e da primeira-dama, Vânia, secretário de Governo, Eduardo Campos, secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Leny Klais, diretores das escolas municipais, vereadores e representantes de diversos segmentos, além de pais e convidados.

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE