PUBLICIDADE

Maestro 2011


PUBLICIDADE

14/01/2011 08h11

Maestro 2011

Maestro 2011

Febracos


 

Maestro 2011

Em São Paulo,  dia 30, a partir das 11h, a Filarmônica Bachiana SESI/SP se apresentará na Praça Victor Civita, sob regência do maestro João Carlos Martins. Esta será a primeira apresentação de uma turnê , que será realizada  com a Sabesp , no intuito de democratizar a música clássica no Estado de São Paulo. O evento terá a participação especial da bateria da escola de samba Vai-Vai, na 5ª Sinfonia de Beethoven.

O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian, Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

A qualidade dos músicos da Filarmônica Bachiana, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após quatro temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com quatro atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e em 2009 e 2010 no Lincoln Center - NY. 

Repertório 
J. S. Bach / Jesus Alegria dos Homens / W. A. Mozart / Sinfonia nº 40 / Allegro con brio / L. V. Beethoven / Sinfonia nº 5 / Molto Allegro. Ao piano: Tributo a Ennio Morricone / Solista João Carlos Martins. (by Gigi Accioly-AL)