PUBLICIDADE

Com novena, missa e quermesse, começa hoje tradicional Festa de São Sebastião


PUBLICIDADE
  • mell280

12/01/2020 05h18

Com novena, missa e quermesse, começa hoje tradicional Festa de São Sebastião

Serão 10 dias de preparação para o dia de São Sebastião, que é comemorado no dia 20 de janeiro

Fernanda Palheta


 Com procissão, novena, missa, quermesse e shows, começa neste sábado (11) a tradicional festa de São Sebastião, em comemoração ao padroeiro da Paróquia no bairro Monte Carlo, em Campo Grande.



Serão 10 dias de programação religiosa e festas como preparação ao Santo, que é comemorado no dia 20 de janeiro.

A procissão e hasteamento da bandeira de São Sebastião abrem a programação às 18h30. Às 19h a programação continua com novena e terço em devoção ao Santo. A programação religiosa termina com a missa, que acontece às 19h30.

Depois, a festa começa com a quermesse e show com a cantora sambista Juci Ibanez. No domingo (12) a programação é tradicional churrasco e apresentação do Trio Raízes, às 11h30.

Está é a 70ª edição da festa. A programação religiosa continua durante a semana nos mesmos horários. Na sexta-feira (17) é dia de Noite do Flashback, às 21h. No próximo sábado (18), depois da missa, a programação tem noite do sobá e no domingo (19) é dia da Macarronada do Padroeiro, às 11h30.

São Sebastião - São Sebastião nasceu na Itália, chegou oficial do imperador, mas nunca deixou de ser um cristão. Em certa ocasião, Sebastião foi denunciado, não negou a sua fé e foi condenado à morte, sem direito à apelação.

Sebastião não morreu e foi até imperador, novamente, censurando-o pelas injustiças cometidas contra os cristãos e o acusou de inimigo. Mas ele não teve uma segunda chance e foi açoitado até a morte em 20 de janeiro de 288.
 




PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE