PUBLICIDADE

Profissionais do agro brasileiro apresentam boas práticas de produção


PUBLICIDADE
  • mell280

17/01/2020 07h05 - Atualizado em 17/01/2020 08h51

Profissionais do agro brasileiro apresentam boas práticas de produção

Julio Mendes


 

Produtores mostram trajetória de sucesso em painel no Showtec 2020

 

Quatro produtores rurais apresentarão práticas de plantio e gestão que garantiram produtividade e lucro em seus negócios. As experiências têm como foco mostrar a viabilidade de aplicação em pequenas e grandes propriedades e fazem parte da palestra “Desafios do agro brasileiro: o que você faz para colher mais?”, que será realizado no próximo dia 24, no Showtec 2020, em Maracaju. 

 

Para o engenheiro agrônomo e produtor rural Rafael Grimm, um dos participantes do painel, para colher mais é necessário observar alguns pontos estratégicos que devem andar juntos, dentre eles, gestão dos processos agrícolas, adubação, plantabilidade, conferência de semente de qualidade e construção de perfil de solo. “Pretendo apresentar resultados que tivemos a partir de ajustes e modificações, tendo em mente esses pontos”, explica.

 

O engenheiro agrônomo e produtor rural Daniel Franco Pereira vem no mesmo compasso e dá destaque a diversas áreas da gestão. “Desde a parte financeira, passando por produtividade, histórico de produção, custo hora/máquina, custo/hectare e custo por empreendimento, por exemplo”, pontua. 

 

Ele pretende abordar, ainda, sobre tecnologias que sejam aplicáveis para cada propriedade, exemplificando as práticas que foram bem sucedidas em sua fazenda. Além disso, a sustentabilidade do sistema produtivo é mais um fator de suma importância para Daniel, que apresentará o case de sucesso utilizado em sua propriedade, onde há integração lavoura-pecuária e, ainda, o uso de produtos biológicos para a qualidade do solo.

 

Também participarão do encontro o zootecnista e gerente operacional da LMS AGRO, Sidnei de Souza e o consultor técnico e produtor rural Tuca. “Acredito que seja importante conversarmos com o produtor e explicar que, mais que produtividade, é necessário focar na rentabilidade do negócio”, finaliza.

 

O time será mediado engenheiro agrônomo e produtor rural Luciano Muzzi Mendes, presidente da Fundação MS. A palestra “Desafios do agro brasileiro: o que você faz para colher mais?” acontece no dia 24 de janeiro, durante a Showtec 2020, em Maracaju.  Para conferir mais informações, além da programação completa, acesse o site http://www.portalshowtec.com.br/

 

 





PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE