PUBLICIDADE

Judoca de MS conquista medalha de ouro em torneio no Canadá


PUBLICIDADE

14/01/2020 05h38

Judoca de MS conquista medalha de ouro em torneio no Canadá

Natural de Camapuã, Luan Pimentel levou a melhor na categoria sênior leve, até 73 kg, em Montreal

Gabriel Neris


O judoca sul-mato-grossense Luan Pimentel conquistou a medalha de ouro no IBSA Judo American Championship, em Montreal, no Canadá. A competição é considerada o Parapan-Americano da modalidade destinada a atletas com deficiência visual.

PUBLICIDADE
Luan, natural de Camapuã, distantes 140 km de Campo Grande, atual campeão do torneio, levou a melhor na categoria sênior leve, até 73 kg.

Durante a campanha Luan derrotou três adversários que já havia vencido nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru. Na decisão, enfrentou o argentino Rodolfo Ramirez, como ocorreu na capital peruana. O resultado no tatame foi o mesmo, vitória do brasileiro por ippon. Antes, havia superado o mexicano Abraham Ortiz e o norte-americano Anthony Ferrado.

O evento foi o primeiro do ano valendo pontos para o ranking mundial, que servirá de critério para definição da equipe que disputará os Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão.

“Essa competição foi muito importante para mim, estava precisando de bastante pontos no ranking para subir o mais rápido possível. Consegui a medalha de ouro e vou continuar na briga pela vaga”, disse Luan, atleta do Ismac (Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas), de Campo Grande.

Antes dos Jogos Paralímpicos, o judoca terá ainda as etapas do Grand Prix na Inglaterra, em abril, e Azerbaijão, em maio.

 

 





PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE