PUBLICIDADE

Uneis do Estado iniciarão o projeto 'Tosco' na próxima quarta-feira


PUBLICIDADE
  • mell280

23/08/2011 10h50 - Atualizado em 23/08/2011 09h49

Uneis do Estado iniciarão o projeto 'Tosco' na próxima quarta-feira

Notícias MS


  Na próxima quarta-feira (24) a Secretaria de Justiça e Segurança Publica (Sejusp) em parceria com a secretaria de educação inicia o projeto “Tosco” nas Uneis de Mato Grosso do Sul. O projeto foi lançado no primeiro Simpósio de Analistas de Ações Socioeducativas de Mato Grosso do Sul que aconteceu no começo deste mês.

 

 

Os adolescentes das oito Uneis do Estado receberão o livro que será abordado, durante um bimestre, de diversas formas em todas as disciplinas, com enfoque diferenciado nas matérias de português e literatura. “O projeto será trabalhado de forma interdisciplinar, por meio de produções de texto, reescrita, ilustrações, tecnologia entre outras formas”, comenta a diretora da Escola Estadual Pólo Evanilda Maria Neres Cavassa, Eliete Barros.

 

 

A diretora da Escola Pólo explica que o “Tosco” veio para somar com as atividades que já eram desenvolvidas por meio dos projetos “Tecendo leitura” e “Conta que eu conto”. O Tosco, segundo a diretora, veio acrescentar um trabalho que já estava sendo desenvolvido; as dez melhores produções de texto sobre livro serão publicadas na segunda edição de “Conta que eu conto”, e no fim do bimestre encerraremos o projeto “Tecendo leitura” com o tema sobre a paz”.

 

 

O objetivo do programa é diminuir a violência entre os jovens e mostrar ao adolescente que para conquistar a liberdade tem que estar preparado para enfrentar novos desafios. O projeto se trata de um livro direcionado aos adolescentes, que aborda em uma linguagem jovial os dilemas que um adolescente passa. O objetivo do livro é provocar uma reflexão sobre a violência e o bulling em todas as formas. Além de retratar o relacionamento entre pais e filhos, alunos e professores.


 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE