PUBLICIDADE

Zico fecha acordo para treinar a seleção do Iraque


PUBLICIDADE
  • mell280

23/08/2011 12h40

Zico fecha acordo para treinar a seleção do Iraque

O Globo


 

Zico diz que só falta assinar o contrato para treinar a seleção do Iraque - Reuters

RIO - O ex-jogador Zico fechou um acordo com a Federação Iraquiana de Futebol para ser o novo técnico da seleção do país. Segundo o maior ídolo da história do Flamengo, falta apenas assinar o contrato para que ele comece a dirigir o time que vai buscar uma vaga na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

- Está tudo certo. Eu e meus advogados enviamos a minuta do contrato para lá. Da minha parte está tudo ok. Só falta assinar o contrato - afirmou Zico, à agência de notícias Reuters.

As negociações para a contratação de Zico começaram na semana passada. Segundo o ex-jogador, a minuta encaminhada à federação iraquiana prevê duas possibilidades: uma delas é que ele dirija a seleção do Iraque nas eliminatórias da Copa do Mundo e na Copa da Ásia e a outra é que o contrato se estenda até o Mundial de 2014 disputado no Brasil.

- Eles estão pensando num projeto mais longo e acho que a tendência é que seja até 2014 - disse Zico, que afirmou estar diante do "grande desafio" da sua carreira.

Caso confirme o acerto com o Iraque, Zico vai dirigir a sua segunda seleção nacional. Em 2006, ele comandou o Japão na Copa do Mundo da Alemanha e deixou a equipe logo após o torneio depois de quatro anos de trabalho. Como técnico, Zico dirigiu ainda o Kashima Antlers, o Fenerbahçe, da Turquia, o Bunyodkor, do Uzbequistão, o CSKA Moscou e o Olympiakos.





PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE