PUBLICIDADE

Governador encomenda estudo para saber valor da dívida podre de MS


PUBLICIDADE

23/08/2011 15h30

Governador encomenda estudo para saber valor da dívida podre de MS

Capital News


 

André encomendou levantamento sobre dívidas junto ao TCE e PGE
Foto: Wendell Reis/Capital News

 

 

O governador André Puccinelli (PMDB) revelou agora pela manhã ter encomendado junto ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) e à PGE (Procuradoria-Geral do Estado) um levantamento sobre os valores que o Estado tem a receber junto a contribuintes devedores. O objetivo do governador é conhecer o valor da dívida podre do Estado, ou seja, aquilo que já não é mais recebível.

Conforme o governador, o Estado não tem uma fonte segura de arrecadação como tem as prefeituras que cobram o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) dos imóveis. “Se não pagarem  o IPTU do Nelsinho [Trad, prefeito da Capital] ele pode pegar o  imóvel que é garantia do imposto. No caso do Estado não é assim. As  empresas que recolhem impostos aos cofres estaduais abrem e fecham. Não existe o bem imóvel para pegar”, exemplifica.

O estudo do TCE e da PGE, conforme o governador, já está em andamento. Ele não mencionou datas para receber os dados. De posse dos papéis, o governador vai dar baixa dos débitos podres na lista de dívida tributária do Estado, fazendo uma espécie de limpeza no balanço estadual. "Se não fica no balanço contábil do Estado", acrescenta.

As declarações do governador foram prestadas agora há pouco na Escola Estadual Nicolau Fragelli, no Bairro São Francisco, em Campo Grande. Ele inaugurou as obras na escola que é uma das mais antigas da Capital. No local, houve reforma dos banheiros, pintura e nova cobertura, em um total de R$ 149 mil em recursos próprios.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE