PUBLICIDADE

Lotéricas são incluídas como atividades essenciais e já podem reabrir as portas


PUBLICIDADE

26/03/2020 10h45

Lotéricas são incluídas como atividades essenciais e já podem reabrir as portas

Empresários de Campo Grande ainda vão definir horário de atendimento ao público

Por Jones Mário


 Em decreto publicado na edição desta quinta-feira (26) do DOU (Diário Oficial da União), o governo federal incluiu as lotéricas no rol de atividades consideradas essenciais. Com a definição, as unidades em Mato Grosso do Sul - e no Brasil todo - podem funcionar normalmente em meio às medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

 
 
Hoje, as lotéricas de Campo Grande ainda amanheceram de portas fechadas, em obediência a decreto municipal de 19 de março, que mandou suspender o atendimento ao público nos estabelecimentos comerciais. Em cartazes, parte delas anunciava telefones para encomendar jogos e bolões.
 
 
Aviso na porta de lotérica indica número para encomendar jogos ou bolões (Foto Kísie Ainoã)
Consultado, o titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), Luiz Eduardo Costa, confirmou que as casas lotéricas poderão retomar funcionamento, desde que adotem medidas de segurança impostas em ato da prefeitura, como intensificar as ações de limpeza; disponibilizar álcool em gel aos seus clientes; e divulgar informações sobre o novo coronavírus e as medidas de prevenção.
 
Dividido - Presidente do Sinal-MS (Sindicato dos Agentes Lotéricos de Mato Grosso do Sul), Ricardo Amado Costa revelou sentimento “ambíguo” com a nova medida.
 
 
“Grande parte da população usa a rede lotérica para necessidades bancárias. Então, temos nossa preocupação com a pandemia, orientamos as unidades a tomar cuidado e obedecer tudo que está previsto no decreto municipal”, comentou.
 
Costa contou ainda que os empresários lotéricos farão consulta formal ao município, a fim de definir qual será o horário de funcionamento. “A decisão [reabrir ou seguir fechado] vai ser sempre do empresário. De repente ele faz parte de um dos grupos de risco e não vai querer abrir. Vamos respeitar”, completou.
 
Segundo o presidente do Sinal-MS, Mato Grosso do Sul hoje conta com 167 unidades lotéricas, das quais 55 apenas em Campo Grande.
 
 
Loteca foi suspensa e Loteria Federal interrompida por três meses devido à pandemia (Foto: Kísie Ainoã)
Loteria - Até agora, a Caixa anunciou a suspensão da Loteca, em virtude da suspensão dos campeonatos internacionais, nacionais e estaduais de futebol, masculino e feminino; e das extrações da Loteria Federal.
 
 
Esta segunda foi interrompida por três meses, a fim de reduzir os impactos da propagação do novo coronavírus pelo País. O jogo tinha sorteios às quartas e sábados, com prêmios principais de R$ 500 mil.
 
Já o sorteio especial da Dupla Sena de Páscoa, que seria realizado no dia 11 de abril, foi adiado para o dia 25 de abril. Assim, o período exclusivo de vendas para o concurso especial será de 1º a 25 de abril.
 
 




PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE