- mell280
30/03/2020 16h53 - Atualizado em 30/03/2020 18h45
Moradores fazem marmitas e pães caseiro para caminhoneiros em Maracaju
Uma ação realizada pelas moradores de Maracaju, Márcinha Tomate, Márcio Tomate, Lucilene (pão da LÚ), Luciene ( pão da LÚ), Maria Eduarda, Neria Castro, Rosângela (xexenia) nesta segunda-feira, dia 30, parceria com comerciantes colaboradores: Dona Nilda da Linguiça de Maracaju, Morgana Comparim, Michele Costa, Jucimar ( supermercados Estrela da Juquita), Maria ( Dina's Hair's), Adão Big Boi, Nego do Açougue, Luciano (amendoim) e Maicon Aguero resultou em 100 marmitas e muitos pães caseiros que foram entregues a caminhoneiros que estão trabalhando no município.
O grupo de moradores de Maracaju, resolveu se unir e promover a boa ação para os caminhoneiros que estão trabalhando e passam pelo município. Elas doaram as marmitas para os motoristas porque a maioria dos restaurantes estão fechados devido os decretos municipais de restrição para combater a disseminação do coronavírus.
A ideia surgiu Elas se organizaram, conseguiram doações e foram distribuir no horário do almoço um total de cem marmitas na: Cargil, Balsato, Coamo, Posto 13 na saída para Dourados próximo a rotatória onde estão os armazéns e os motoristas aguardam para carregar e descarregar seus produtos. Segundo elas, foi gratificante a ação, tudo foi feito com carinho e dedicação, foram doação do tempo e uma atenção especial a estas pessoas que precisam continuar trabalhando "simples mas, de coração", elas lembraram ao final da ação.
Gustavo da Costa Faustino motorista, deixou na sua rede social a seguinte mensagem para o grupo de moradoras "Hoje fomos abençoado com uma atitude de pessoas maravilhosas, pessoas que ainda si importa com o próximo e que colocaram a mão na massa e enfrenta as dificuldade desta pandemia que nosso país está passando, estou muito grato junto com os companheiros que recebemos está refeição abençoe em Maracaju MS, só tenho a agradecer e que Deus abençoe todos vocês envolvidos nesta doação, estamos tocando a banda e o apoio de vocês é importante, estamos aqui por vocês, por nossas famílias que ficamos mais de 30 dias sem nós ver. Deus abençoe".
Domingo foi fechado em Maracaju todos os restaurantes e os caminhoneiros tiveram dificuldades em comprar uma marmita. "Cada um fazendo um pouquinho a gente consegue seguir porque não podemos parar. Tomara que outras cidades se organizem para ajudar esse pessoal para não parar", disse um deles que pediu para não ser identificado.