PUBLICIDADE

Novo decreto flexibiliza horário de açougues, mercados e padarias em Maracaju


PUBLICIDADE

31/03/2020 12h11

Novo decreto flexibiliza horário de açougues, mercados e padarias em Maracaju

Fonte: Luiz Guilherme - Maracaju Hoje


 

 

Passados os primeiros 15 dias da publicação dos oito decretos da prefeitura de Maracaju, que visam proteger a cidade do Novo Coronavírus (Covid-19), o procurador geral do município, Pedro Pessato, informou na manhã desta terça-feira (31/3), em entrevista à Rádio Cidade FM, que uma nova decisão flexibilizando o horário de atendimento de alguns comércios será publicada ainda hoje.

 

“Entendemos que limitar o atendimento de açougues, mercados e padarias de segunda a sábado, estava gerando aglomerações no sábado, já que muita gente deixava para fazer suas compras apenas no sábado por diversas razões, então, decidimos junto ao prefeito Maurílio Azambuja, presidente da Assema [Associação Empresarial de Maracaju] e comerciantes, que eles podem abrir aos domingos, das 7h às 12h”, explicou.

 

 

Para decidir sobre o novo decreto – o único que a população deverá se basear a partir de hoje -, Maurílio teria avaliado a situação do Brasil, Mato Grosso do Sul e Maracaju como médico, e, por isso, resolveu manter algumas restrições como, por exemplo, a suspensão das aulas até dia 13 de abril, transporte coletivo e terminal rodoviário.

 

 

“Os números estão abaixo do que era previsto no Estado, então este é o momento de manter as restrições locais, de reforçar o pedido à população para que fique em casa, continue tendo os cuidados básicos de higiene”, disse o procurador destacando que há possibilidade de prorrogar o decreto que deverá sair hoje até o final de abril.

 

 

“Nós avaliamos esses 15 dias, iremos avalias os próximos 15, e podemos manter as suspensões até o final de abril, isso que o cenário da Covid-19 se manter como está em MS”, ponderou.

O Maracaju Hoje destaca que agora, açougues, mercados e padarias poderão voltar a abrir aos domingos, respeitando a orientação de três pessoas por vez, com distância de dois metros entre elas.

Como citado, o horário de atendimento será das 7h às 12h. Já as padarias tanto aos fins de semana quanto de segunda a sexta-feira, poderão abrir a partir das 6h, fechando às 19h. (JMH).

 





PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE