- mell280
23/05/2020 14h41
Simone canta sucessos e conversa com Cissa Guimarães sobre quarentena: 'Dias voltados para a live'
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2020/j/u/06dlGUTkW6i5cV2nAU8g/confira-a-entrevista-completa-de-simone-para-cissa-guimaraes.jpg)
Simone conversa com Cissa Guimarães sobre quarentena — Foto: TV Globo
Como está a quarentena da cantora Simone? Para descobrir todos os detalhes, Cissa Guimarães conversou com a artista, em uma entrevista recheada de bom humor. Durante o É de Casa, a "Cigarra", como é conhecida no meio musical, e também por seus fãs, apresentou grandes sucessos da MPB que estão no repertório de seus 47 anos de carreira. Confira a entrevista completa no vídeo acima!
Simone conversa com Cissa Guimarães sobre quarentena — Foto: TV Globo
Lives aos domingos
"Enquanto esta coisa (coronavírus) ficar aí, a live rola".
"É o meu papel. O artista vai. Ele tem que ir. E eu estou indo. Além de estar sendo muito prazeroso, acrescentou a minha vida neste momento uma maneira de eu focar muito nisso que eu tô fazendo. Os meus dias, eles são voltados para a live. Estou muito envolvida".
Beleza aos 70 anos
"Eu nunca pintei cabelo, não tenho a menor paciência. Deixa eles. Eles são assim. Minha família é assim. As mulheres da minha família são assim".
"Não me vejo com cabelo escuro. Não foi uma transição dolorida. Encorajo, inclusive, as pessoas que estão perto de mim: 'Deixa'".
Simone dona de casa
"Desde que a live começou, tudo virou de cabeça pra baixo. Sou boa dona de casa. Gosto de tudo arrumado, que no momento não é possível".
Animal de estimação
"Lola (cachorrinha da cantora) precisa correr. 1h30 da manhã jogo futebol com ela. Eu falo pra ela: 'olha aqui, Lola, a sua mãe tem 70 anos, entendeu?'".
Preferências na cozinha e amizade com Ana Maria Braga
"Ela (Ana Maria Braga) fala: 'você não gosta de nada'. Eu não gosto de alho. Não gosto de cebola crua também. Pego uma cebola pra cortar, eu boto luvas. E a Ana, eu tenho que lembrar: alho não. Pra não ter confusão, eu chego na casa dela e falo: 'Faz aquela massinha?' Então, ela faz a massinha com manjericão, faz a massinha na hora".
"Ana faz umas comidinhas ótimas pra mim. Mas alho não pode ter".
Fazer os próprios perfumes
"Eu faço (os próprios aromas). Eu borrifo a minha casa. Eu faço um cheirinho que levo para todos os lugares que eu vou, hotéis, qualquer viagem, quando ia passar o final de semana na casa de alguns amigos. Faz parte da minha necessaire. E isso já há alguns anos. 40 anos que eu faço".
"Perfume, eu uso um só há não sei quantos anos. Sou muito fiel. O que eu uso já foi descontinuado, mas ainda consegui alguns".
Rotina
"Eu acordo. Aqui em casa são dois andares. Eu vou pra parte de cima. Lá tem varanda. Eu varro. Eu tenho os afazeres domésticos e os afazeres da live. (...) Tiro a mesa do café da manhã. Lavo os pratos, as xícaras. Pego o lixo, jogo fora. A minha parte, eu já deixo pronta. Depois que faço meus afazeres, aí que eu vou para a (produção da) live".
"E sair eu não saio. Eu não abro nem a porta. Aqui, quem tá dentro não sai e quem tá fora não entra".
Assista às apresentações musicais: