PUBLICIDADE

João Dan tem mandato cassado pela Justiça Eleitoral de Nova Andradina


PUBLICIDADE

23/03/2017 13h41

João Dan tem mandato cassado pela Justiça Eleitoral de Nova Andradina

Glaucia Piovesan,/ Imagens: Luis Gustavo/Jornal da Nova


 Acatando o pedido do MPE (Ministério Público Eleitoral), a Justiça Eleitoral cassou o mandato do vereador de Nova Andradina, João Dan (PSDB). A decisão foi proferida pela juíza substituta da 5ª Zona Eleitoral, Ellen Priscile Xandu Kaster Franco, na tarde desta quarta-feira (22).

 

João Dan, que recebeu 591 votos nas eleições municipais, e era investigado na operação "Bomba Aberta", deflagrada pelo MPE em parceria com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e Polícia Civil. A ação resultou na apreensão de elementos que apontaram para esquema de compra de votos em conspiração com um proprietário de posto de combustíveis em Nova Casa Verde.

 

Pela sentença, a juíza se manifesta pela anulação do diploma do vereador, perda do mandato eletivo de vereador no pleito de 2016, a inelegibilidade por oito anos e a aplicação de multa no valor de R$ 10 mil UFIRS.  João Dan ainda poderá recorrer da decisão ao TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul sem ter que deixar o cargo no legislativo.

 

O vereador tucano já teve conhecimento da decisão e o prazo para a apresentação de sua defesa é de três dias.

 

Taquarussu

A sentença de outro vereador, Sandro Félix, da cidade de Taquarussu, deverá sair até a próxima sexta-feira (24).

 

Já no caso de Sandro Félix, também em operação conjunta, denominada “Entrada Livre”, o então candidato e hoje vereador foi acusado de distribuir convites para um festival sertanejo em troca de votos. 

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE