17/04/2017 09h52

IEL passa a oferecer serviço de mapeamento de perfil às empresas do Estado

Daniel Pedra


 Como parte do Programa de Desenvolvimento de Carreira, o IEL passou a oferecer o serviço de mapeamento de perfil para as empresas de Mato Grosso do Sul. Uma delas é a indústria moveleira MovFlex, com sede em Campo Grande (MS), que já se utiliza o serviço de recrutamento e seleção oferecido pelo Instituto e agora iniciará o projeto de mapeamento de perfil por meio da ferramenta Quantum.

 

Segundo a coordenadora de desenvolvimento de carreira e estágio do IEL, Rosângela Ramos, a ferramenta Quantum evidencia tendências de comportamento, possibilitando uma avaliação acerca do posicionamento e da função de cada colaborador. “De posse das informações, é possível motivar o autodesenvolvimento dos funcionários, apontando detalhadamente suas características comportamentais e o que se espera delas”, explicou.

 

Ainda de acordo com Rosângela Ramos, a ferramenta é utilizada no processo de desenvolvimento de pessoas, seleção e treinamento, partindo do pressuposto “gente certa no lugar certo”. “Além de ajudar na contratação de pessoas visando melhores performances dentro das empresas, possibilita trabalhar com o potencial de todo o capital humano para definir ações de retenção, carreira e sucessão”, pontuou.

 

O sócio-proprietário da MovFlex, Guilherme Falcão, destaca que a indústria está no mercado campo-grandense há 20 anos e conta com 42 funcionários. “Destes, nove colaboradores que desempenham funções de liderança participarão do mapeamento de perfil. Fiz o mesmo programa junto com o meu pai, o empresário Juarez Falcão, e gostamos muito do resultado. Com perguntas simples, a ferramenta identificou nosso perfil com o máximo de precisão. Por isso decidimos levar a experiência aos funcionários, com o objetivo de identificar qualidades e possíveis deficiências, com foco na reestruturação de processos pela qual a empresa está passando”, analisou.

 

Serviço – Os empresários interessados em mais informações a respeito dos serviços oferecidos pelo IEL podem entrar em contato pelo telefone (67) 3044-2102


Média: IEL passa a oferecer serviço de mapeamento de perfil às empresas do Estado     0,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de Cidades


  • WhatsApp TUDODOMS459

publicidade
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Imobiliaria12

colunas

Conta Gotas

Bastidores da politica em Maracaju

Hosana de Lourdes



Blog do Clóvis de Oliveira

Xiitas, quase em extinção, ainda boicotam ato peti

Clóvis de Oliveira



Maracaju tudodebom

Identificação do eleitor não funciona como teste

Hosana de Lourdes



mais colunas »