20/04/2017 12h56

Longen inicia por Três Lagoas entrega de 3 mil mochilas para alunos das escolas do Sesi

Daniel Pedra


 

 

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, iniciou, nesta quarta-feira (19/04), pela Escola do Sesi de Três Lagoas, a entrega de 3 mil mochilas personalizadas com a logomarca da entidade para os alunos da Rede Sesi de Educação em Mato Grosso do Sul. Na unidade escolar do município, ele entregou 900 mochilas aos estudantes e a iniciativa marca uma nova etapa de aproximação da Diretoria da Fiems com a comunidade.

 

A entrega das mochilas pegou os alunos de surpresa e, para aumentar ainda mais o suspense, Sérgio Longen entregou apenas uma para cada representante das salas escolhidos por terem se destacado nos estudos. Somente no fim do evento foi anunciada a entrega de uma mochila para cada um dos 900 alunos e para cada membro do corpo docente.

 

“Além disso, no próximo ano, vamos sortear 100 tablets entre os alunos que alcançarem as melhores notas e não tiverem faltas”, anunciou o presidente da Fiems, causando êxtase entre os estudantes. Para o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, a unidade de Três Lagoas, principal polo industrial do Estado, tem obrigação de primar pela excelência na educação, na pesquisa e no atendimento aos empresários. “A iniciativa de promover o desenvolvimento regional deve servir de exemplo para o Brasil”, frisou.

 

Alegria geral

 

O aluno Lucas Campos, da 3ª série do Ensino Médio, foi um dos escolhidos para receber a mochila publicamente. Surpreso pelo reconhecimento, disse que têm se esforçado muito por querer cursar Arquitetura e Urbanismo. “Sei que é um curso concorrido, por isso me dedico bastante aos estudos. Esse reconhecimento da escola me deixou ainda mais animado, sem dúvida”, afirmou.

 

A estudante Maria Eduarda Brandão, aluna do 6º ano do Ensino Fundamental, falou que a mochila é tão bonita que está até com dó de usar. “Ganhei uma mochila da minha mãe no início do ano e estou querendo guardar essa para usar só no ano que vem. Mas não sei se vou resistir”, declarou entusiasmada.

 

Já o pequeno Vinicius Paulino, do 4º ano do Ensino Fundamental, não via a hora de correr para a sala de aula e acomodar os materiais na mochila nova. “Também ganhei mochila da minha mãe, mas essa é muito mais bonita. Vou trocar agora mesmo”, garantiu.

 

O professor de Física e articulador do time de Robótica, Reginaldo Rossi Pipi, dá aula na Escola do Sesi há um ano e meio e sentiu-se lisonjeado em receber a mochila em nome dos demais professores. “Nesse tempo tive a oportunidade de vivenciar a evolução da escola, a mudança para a nova sede. Ter à nossa disposição uma estrutura como essa nos faz até vir trabalhar mais animados”, relatou.

O evento também reuniu pais de alunos e para Andreia Reis, que tem filha no 5º ano do Ensino Fundamental, Três Lagoas merecia uma escola de primeiro mundo como a do Sesi. “Meu marido e eu somos industriários, da área de Engenharia de Produção, e já rodamos o Brasil trabalhando, da Bahia até chegar aqui. Nossa filha já estudou em outras escolas do Sesi e posso afirmar com propriedade que a de Três Lagoas é fantástica, da estrutura à equipe pedagógica”, elogiou.


Média: Longen inicia por Três Lagoas entrega de 3 mil mochilas para alunos das escolas do Sesi     0,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de Cidades


  • WhatsApp TUDODOMS459

publicidade
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Imobiliaria12

colunas

Maracaju tudodebom

Identificação do eleitor não funciona como teste

Hosana de Lourdes



Blog do Clóvis de Oliveira

Xiitas, quase em extinção, ainda boicotam ato peti

Clóvis de Oliveira



Conta Gotas

Bastidores da politica em Maracaju

Hosana de Lourdes



mais colunas »