PUBLICIDADE

Defesa Civil define metas para 2º semestre de 2011


PUBLICIDADE
  • mell280

11/08/2011 12h40

Defesa Civil define metas para 2º semestre de 2011

Assecom


 A Defesa Civil de Dourados definiu metas para o segundo semestre desde ano visando atender a Lei Federal 12.340, de 1º de dezembro de 2011, que dispõe sobre o Sistema Nacional de Defesa Civil e devido à necessidade de ações relevantes e essenciais para o município.

 

Entre as 12 metas para os próximos meses estão os cursos de treinamentos voluntários, projeto de canalização, drenagem e galeria de águas pluviais no Jardim Caimam, campanhas de prevenção “Cidades mais Seguras” dos meses 10 a 12 de 2011; alerta e campanhas de prevenção para combater a baixa umidade do ar do mês de setembro e palestras de prevenção às catástrofes e intempéries climáticas a serem realizadas nas universidades na semana nacional de prevenção em outubro.

 

Outros eventos estão previstos, como cursos práticos e preventivos e de resposta a atendimentos, produtos perigosos, cadastramento do quadro de voluntários, simulação de adventos e comportamento em situação de tragédia.

 

Estão previstos também a criação do Condec (Núcleo de Defesa Civil) nos distritos de Dourados para capacitar essas comunidades em situação de desastres naturais, bem como a elaboração de convênios com entidades para o desenvolvimento de ações da Coordenadoria de Defesa Civil.

 

1º Semestre

 

De acordo com o coordenador municipal de Defesa Civil, João Vicente Chencarek, no primeiro semestre deste ano foram realizadas várias ações. Entre as que ganharam destaque estão a campanha para ajudar as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro, quando foram arrecadados dez toneladas de donativos, além da ajuda a Paranaíba, com a doação de nove mil litros de água mineral. Foram também distribuídos 1.920 metros quadrados de lona plástica para famílias atingidas pelas chuvas e que tiveram a cobertura das casas danificada.

 

A Defesa Civil recebeu 582 chamadas via telefone, prestou 159 atendimentos na sede e atendeu 278 ocorrências. Foram realizados 32 alojamentos a famílias.

 

Também foi fechado o levantamento das áreas de risco do município. Para isso foram realizadas 642 visitas, sendo identificadas 592 moradias em área de risco, 2.338 pessoas habitando em área de risco e identificados 20 bairros em área de risco. Também foi elaborado o mapa das áreas de risco no município, bem como a elaboração do plano de contingência da prefeitura.






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE