PUBLICIDADE

Agronegócio demonstra que é a locomotiva da economia, afirma governador Reinaldo Azambuja.


PUBLICIDADE
  • mell280

18/01/2017 14h03 - Atualizado em 18/01/2017 20h15

Agronegócio demonstra que é a locomotiva da economia, afirma governador Reinaldo Azambuja.

Hosana de Lourdes e Tita Paré


A 21ª edição do Showtec foi aberta oficialmente nesta quarta-feira (18) com discurso unanime, entre os representantes do setor econômico, de que o segmento do agronegócio conseguirá atravessar o período de crise pelo qual passa o país, com muito trabalho e destaque.

A feira de tecnologia do setor  2017 acontece até a próxima sexta-feira (20) na sede da Fundação MS,  em Maracaju (160km de Campo Grande). “Em um ano, em que a conjuntura econômica e política do Brasil mostra uma seta apontando para baixo, aqui no Mato Grosso do Sul, conseguimos passar por essa crise. "Atravessamos a pior crise dos últimos 100 anos do Brasil e a produção do agronegócio, principalmente da agricultura, cresceu 400% no país e junto com a industrialização, essa união está avançando para sustentar a cadeia econômica brasileira", disse Reinaldo Azambuja.

Na avaliação do governador que está de férias e fez questão de estar na feira, o agronegócio vem dando demonstração, há anos, de que é a principal locomotiva da economia brasileira. “Sim, a crise chegou! Mas para homens e mulheres que, assim como nós, trabalham no agronegócio, Mato Grosso do Sul, a crise é apenas mais um obstáculo a se vencer”, destacou Azambuja.

 

O governador, durante a solenidade de abertura do evento, ressaltou a importância de se investir, sempre, em conhecimento para o processo de evolução do agronegócio. “Valorizando o conhecimento, hoje o Estado tem 30% a mais de área plantada do que a trinta anos atrás,  produtores tem além do seu sustento a contribuição para o desenvolvimento. O investimento em conhecimento fez com que o agronegócio chegasse aonde chegou”, reforçou.

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE