PUBLICIDADE

Maria do Carmo secretaria estadual de habitação é recebida pelo prefeito Maurílio Azambuja


PUBLICIDADE

27/03/2017 14h40

Maria do Carmo secretaria estadual de habitação é recebida pelo prefeito Maurílio Azambuja

Paulo Roberto


 Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja recebe Secretária de Habitação do Estado

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, acompanhado dos secretários, de Governo Frederico Felini, de Obras Thiago caminha recebeu na manhã desta segunda feira dia (27), em seu gabinete a Secretária de Habitação do Estado Maria do Carmo Avesani. Em pauta projeto habitacional para o município.

 

Com a crise que passa o país, o Programa habitacional do Governo Federal deixou de atender os municípios, obrigado eles a buscar novas alternativas como parceria com os Estados.
Na reunião foi discutido habitação para Maracaju e também Vista Alegre em uma tríplice parceria Município Estado e Federação.

 

Além disso, Maria do Carmo apresentou ao prefeito o Projeto do Governo do Estado, denominado Lote Urbanizado. Projeto é em parceria com o município, que doa o lote, e contrata engenheiro que acompanha a obra a AGEHAB subsidiará a construção da fundação, do contrapiso, da 1ª fiada e da fossa e sumidouro. Já o beneficiado ou pretendente tenha capacidade e responsabilidade para conclusão da obra.
Além disso, o Governo do Estado poderá também financiar a cobertura da construção a base de empréstimo, e o beneficiado poderá devolver em 24 meses.

 

A Secretária falou que existe uma preocupação do governo com relação a moradia, que segundo ela os dados do governo federal estão muito abaixo da realidade vivida peso municípios. Ela disse ainda do controle rigoroso que o governo pretende adotar na seleção dos contemplados, para que não venha a beneficiar ninguém que já teve esse beneficio em anos anteriores ou em outros municípios.
O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, falou da preocupação que sua administração tem com moradias populares, mas que sozinho o município não consegue construir e depende de parceiros, que hoje existe uma grande demanda habitação popular em Maracaju, que o município tem terreno para em parceria construir e diminuir essa demanda.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE