20/04/2017 14h23

Diretores devem ficar atentos a aluno quieto e deprimido, diz secretaria

Será encaminhada uma carta aos pais e responsáveis de alunos do Estado para orientar sobre o jogo

Yarima Mecchi e Leonardo Rocha


 Os diretores das escolas estaduais devem ficar atentos aos alunos quietos e deprimidos, essa foi a recomendação da responsável pela SED (Secretaria de Educação do Estado), Maria Cecília Amendola da Motta. De acordo com ela, o jogo sobre suicídio conhecido como Baleia Azul é uma questão de saúde pública.Durante o evento na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) nesta quinta-feira (20), ela ressaltou que os casos de suicídios e de jovens que estão participando do jogo serão levados para a SES (Secretaria do Estado de Saúde).

"Também pedimos aos diretores para que fiquem em alerta se perceberem crianças quietas ou deprimidas. Para que tenha a identificação e uma avaliação se está ocorrendo algo diferente", afirmou.

A secretaria reforçou que hoje será encaminhada uma carta aos pais e responsáveis de alunos do Estado para orientar sobre o jogo. "Se for constatado algum caso é preciso fazer o devido encaminhamento para a secretaria de saúde, já que se trata de uma questão de saúdepública", destacou. 

No mesmo evento, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse que o caso também está sendo investigado pela PF (Polícia Federal), mas a orientação tem que ser feitas nas unidades escolares.

"Se trata de um caso de polícia que precisa de investigação a nível de Brasil. A PF já dentro do assunto, mas é importante que tenha essa orientação no momento até para que não se crie um estado de pânico", destacou.

 
 

Média: Diretores devem ficar atentos a aluno quieto e deprimido, diz secretaria     0,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de Geral


  • WhatsApp TUDODOMS459

publicidade
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Imobiliaria12

colunas

Maracaju tudodebom

Identificação do eleitor não funciona como teste

Hosana de Lourdes



Conta Gotas

Bastidores da politica em Maracaju

Hosana de Lourdes



Blog do Clóvis de Oliveira

Xiitas, quase em extinção, ainda boicotam ato peti

Clóvis de Oliveira



mais colunas »