20/04/2017 16h24 - Atualizado em 20/04/2017 16h24

Maracaju realiza o maior evento gastronômico do MS no final do mês de abril

Evento, promovido pelo Rotary Clube e parceiros, e tem como objetivo arrecadar fundos para entidades do município. Roteiro conta com show da dupla Patricia e Adriana e os sertanejos Guilherme e Santiago.

Hosana de Lourdes

Imagens: Hosana de Lourdes


No cardápio a iguaria produzida na cidade é o prato principal do evento.

A tradicional Festa da Linguiça em Maracaju chega a sua 23ª edição e será realizada no final do mês de de abril. A festa acontece nos dias 29 e 30 de abril e 1° de maio, no parque de exposições Libório Ferreira de Souza, localizado na Vila do Açucar.

A festa que chega a 23ª organizada pelo Rotary Clube da cidade em conjunto com parceiros conta com apoio do Governo do Estado e Prefeitura de Maracaju.

Realizada desde 1994 a Festa da Linguiça mantém a sua tradição com a "Linguiça de Maracaju" confeccionada artesanalmente, iguaria que atrai paladares de todo país. Em 2017 a produção da linguiça da festa vai estar sob a responsabilidade da Casa de Carnes Beef Nobre.  Sendo uma das mais famosas linguiças do Brasil, a Linguiça de Maracaju é feita de carne bovina de primeira, exige um preparo antecipado é toda cortada na mão.

A receita hoje não é mais segredo mas, quem confecciona garante é preciso ter talento e jeito.  Durante os três dias de festa a iguaria será servida no almoço e porções. Serão pratos diferenciados, nos quais a linguiça entra como ingrediente. A ideia principal é justamente mostrar Linguiça de Maracaju no prato principal.

Para os três dias do evento, o público poderá frequentar a praça de alimentação e prestigiar as barracas sem custo de acesso ao parque. Entrada será cobrada para quem for ver os shows que estão programados. Segundo o corrdenador da festa Paulo Kuramoto, tudo está pronto já na segunda feira inicia as montagens das barracas no parque. Nesta edição os parceiros são: Projeto Judô Para Todos, TV Morena, Casa da Amizade, Rotaract Clube, e CTG.

O valor do almoço está sendo mantido o mesmo valor cobrado em 2016, de R$ 35 reais. Ingressos estão sendo vendidos antecipados para os shows programados. 29-04 - Henrique e Eduardo; Patricia e Adriana, dia 30-04 show nacional com Guilherme e Santiago. 

Confira a receita para 12 KG de Linguiça

 

INGREDIENTES (para 12 KG de linguiça)

- 12 quilos de carne da parte traseira de boi de sua preferência para o tempero;
- salsinha e cebolinha a gosto;
- 5 cebolas;
- 3 pimentas de ardência moderada;
- 200 gramas de sal;
- 100 ml de suco de laranja azeda

MODO DE PREPARO:

Pique a carne em mini cubos de aproximadamente dois centímetros. Se as carnes estiverem muito magras, é necessário acrescentar alguns pedaços de gordura.
Enquanto isso, faça o tempero. Reserve o sal e bata as cebolas, pimentas, salsinha, cebolinha e o suco de laranja azeda no liquidificador.

Misture o tempero e o sal na carne até que toda a mistura fique homogênea. Deixe a carne descansar sob o tempero por uns 30 minutos. Enquanto isso, mergulhe a tripa de porco que será usada para revestir a carne numa bandeja com água, sal e um pouco do suco da laranja azeda.

Coloque a carne temperada na máquina de encher as tripas e em pouco tempo, as linguiças vão ficando prontas. Espere por cerca de três horas antes de levar ao fogo.


Média: Maracaju realiza o maior evento gastronômico do MS no final do mês de abril     0,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de Geral


  • WhatsApp TUDODOMS459

publicidade
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Imobiliaria12

colunas

Blog do Clóvis de Oliveira

Xiitas, quase em extinção, ainda boicotam ato peti

Clóvis de Oliveira



Conta Gotas

Bastidores da politica em Maracaju

Hosana de Lourdes



Maracaju tudodebom

Identificação do eleitor não funciona como teste

Hosana de Lourdes



mais colunas »