Por redação
PUBLICADO EM:
31/01/2022 15h19
Dois mitos que devem ser derrubados em 2022, a dica é da nutricionista Daniele Gomes
Nutrição e esporte são assuntos indissociáveis. Quem busca uma vida saudável sabe bem que a prática de exercícios físicos deve ser combinada com uma alimentação balanceada. É aí que entra em cena a nutrição esportiva.
1. Arroz e feijão engordam
Ao iniciar uma dieta percebo que a maioria das pessoas pensam primeiro em cortar arroz e feijão para emagrecer, NÃO FAÇAM ISSO!
Diferente do que muita gente pensa, esses dois são alimentos extremamente nutritivos, ainda mais quando estão juntos no mesmo prato! Nutrientes que falta em um, o outro complementa.
Arroz com feijão te auxiliará no emagrecimento proporcionando:
· Saciedade de longa duração, ou seja, você fica com menos fome por mais tempo, fazendo com que você coma menos ao longo do dia.
· Melhora no funcionamento do intestino
· Controle na produção de insulina, hormônio que favorece o estoque de gorduras.
Tudo isso porque esse prato te oferece um aporte de proteínas de origem vegetal de boa qualidade, fibras solúveis e insolúveis.
Além de fazer o seu corpo funcionar bem por meio das vitaminas do complexo B, potássio, ferro, cálcio, zinco.
Para saber as quantidades adequadas para emagrecer, agende uma consulta com um profissional Nutricionista para ser avaliado individualmente.
2. Ovo aumenta o colesterol!
Ah, o ovo... prático, versátil e acessível, sem duvidas um dos alimentos mais completos que existem. Possui todas vitaminas, com exceção da vitamina C, mas tem também ferro, cobre, zinco, potássio, cálcio, magnésio.
No entanto, também é um alimento com alto teor em colesterol, o que o tornou um vilão em alguns períodos.
Mas fique tranquilo, estudos realmente mostram que o colesterol da dieta não está relacionado com o aumento de colesterol ruim no sangue, mas sim o excesso de gorduras saturadas e trans.
O consumo de ovo aumenta o colesterol HDL (importante pra saúde) e reduz o colesterol LDL (aquele conhecido como ruim), além disso, não está relacionado a um risco aumentado de doença cardíaca.
Inclua ovo na sua rotina, garanta praticidade e muitos benefícios para sua saúde.
Subir ao Topo Voltar