assessoria
PUBLICADO EM:
03/05/2024 12h43
Em Campo Grande, senador Nelson Trad reafirma apoio à Semana da Cultura do Chá no Brasil
Participação em um tradicional Chá das 17h,na Chazebre, marca apoio do parlamentar às atividades do Mato Grosso do Sul no evento, que acontece de 29/7 a 4/8
Senador Nelson Trad, Neiba Yukime, Nidiane Campos, Creuza do Amaral, Criz OngAna Sim Ong, Angélica Sim Oong | Foto: arquivo pessoal
Nesta quinta-feira, 02, a casa de chá Chazebre, localizada no Centro de Campo Grande, recebeu o senador Nelson Trad, um entusiasta da bebida. A visita marca o apoio do parlamentar à Semana da Cultura do Chá no Brasil, que acontece entre os dias 29 de julho e 4 de agosto, com atividades em Mato Grosso do Sul, Goiàs, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
Na ocasião, o senador compartilhou a sua paixão pela história do chá e sua experiência com o chá do Azerbaijão, em recente viagem. Ele foi presenteado com um kit de produtos das empresas regionais participantes da Semana: Ananda, Angí, Botiervas, Um Chá - por Bruna Barros, Flor da Guavira, Gairdin e Alaíde.
“O evento tem todo o meu apoio e estamos de portas abertas para auxiliar com a divulgação da cultura, história e potencial econômico do chá no Brasil”, disse Trad.
Sobre a Semana da Cultura do Chá no Brasil
A iniciativa nasceu através de amantes e profissionais do chá que compõem o grupo de Empreendedorismo Ético no Mercado de Chá. Este ano, a Semana da Cultura do Chá no Brasil também conta com o apoio da AbChá (Associação Brasileira de Chá).
Em 2022, a primeira edição da Semana contou com 250 empresas convidadas, cerca de 400 atividades e mais de 2.600 participantes, com apoio do senador Nelson Trad e embaixadas internacionais.
Chá é tendência de consumo e mercado
Dados da pesquisa da Euromonitor International (Agosto/2021) indicam que o consumo de chá e infusões no Brasil cresceu 25% entre 2013 e 2020, quase o dobro da média mundial de 13%, comprovando o vasto interesse dos brasileiros pela bebida e um mercado promissor.
Já a Associação Brasileira de Chá (AbChá), apoiadora do evento, já abraça mais de 100 empresas dedicadas ao produto, incluindo produtores de chá nacionais, localizados no Vale do Ribeira, pólo brasileiro importante no cultivo da Camellia sinensis.
SERVIÇO
Semana da Cultura do Chá no Brasil 2024
de 29 de julho a 04 de agosto
Para saber mais e acompanhar a programação: www.semanadocha.com.br e www.instagram.com/semanadocha
Subir ao Topo Voltar