Menu

Assessoria Municipio
PUBLICADO EM: 06/05/2024 15h47


Sucesso total, 28ª Festa da Linguiça assa 5 toneladas de Linguiça de Maracaju.



 Evento apoiado pela Prefeitura e Governo do Estado, estima ainda que em toda a cidade, juntamente com a festa, cerca de 15 toneladas de linguiça são comercializadas.

Foram três dias de muito sabor, tradição e música boa com a 28ª Festa da Linguiça de Maracaju, evento que integra o calendário de ações dos 100 anos da cidade, foi sucesso por mais um ano consecutivo. De acordo com Juliano Teles, Coordenador da Festa, somente no evento foram assadas 5 mil quilos da tradicional Linguiça de Maracaju, entretanto, falando em fomento das casas de carne do município a comercialização total pode chegar a 15 mil quilos.
 
 
 
“Além da comercialização dentro da festa, sabemos que o município gera um grande movimento com o evento, rede hoteleira, lojas de vestuário, postos de combustíveis, açougues, salões de beleza, tudo isso, além do resultado que assim como nos anos anteriores, será totalmente revertido em ações que beneficiarão a comunidade maracajuense.” Afirmou Juliano Teles.
O evento realizado nos dias 03, 04 e 05 de maio contou com a presença do Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan e do Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, ambos enalteceram a importância do evento.
 
 
“A Linguiça de Maracaju é algo de nossa região, não há em outro lugar, por isso, temos que trabalhar muito para apoiar este evento, ficamos felizes de poder cooperar com o Governo do Estado e Fundação Municipal de Cultura para a realização desta grande festa.” Enalteceu Riedel.
Para o Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, trata-se de um evento que reforça o ano de centenário da cidade.
“Dos 100 anos de Maracaju, durante 28 anos a festa esteve presente, já fui rotariano e estive do lado de lá, ajudando e realizando a festa, agora como Prefeito, fico feliz e emocionado em poder ajudar, certamente, enquanto for prefeito, essa festa tradicional e filantrópica continuará tendo nosso total apoio.” Finalizou Marcos.
Além do Prefeito e Governador, visitaram a festa durante os três dias em que foi realizada o Prefeito de Nova Alvorada do Sul, Paulo Paleari, Secretário Estadual de Administração, Frederico Felini, Deputados Estaduais, Paulo Corrêa, Pedro Caravina e Mara Caseiro, além de secretários municipais, vereadores e também caravanas de diversos outros municípios da região.
SOBRE A FESTA
Criada em 1994, a Festa da Linguiça nasceu de um projeto do Rotary Club de Maracaju que buscava divulgar e valorizar a iguaria mais famosa da cidade.
Os anos foram passando, as parcerias sendo firmadas, e o evento alcançou proporções internacionais, atraindo turistas de várias partes do Brasil e também fora dele.
A parte gastronômica foi se juntando a outros atrativos como shows nacionais, exposição de veículos, máquinas e implementos, parque de diversões, artesanato, fazendo da festa um dos principais eventos turísticos de Mato Grosso do Sul.
SHOWS
O evento também contou com shows de Maria Cecília & Rodolfo e Tradição no primeiro dia, entrada franca no oferecimento do Governo do Estado, além de Trio Parada Dura e Guilherme & Benuto no segundo dia.
Também ocorreram apresentações de pratas da casa nas tendas parceiras no oferecimento da Fundação Municipal de Cultura.
 
CAMPANHA NÃO É NÃO
Além disso, organizada pela Coordenadoria da Mulher e com a participação da Primeira-Dama, Meire Calderan e a Primeira-Dama do Estado, Mônica Riedel, mulheres da sociedade e autoridades implantaram uma tatuagem removível com a Campanha do MPMS “Não é Não”, combatendo e prevenindo o Assédio Sexual.
 
 
 






Subir ao Topo Voltar