Por Idaicy Solano
PUBLICADO EM:
12/05/2024 07h31
Michele, mãe de Ana Castela, não dorme sem notícias da filha até hoje
Michele Castela concedeu entrevista ao Lado B e revelou como lida com a saudade da filha que hoje é um sucesso
Ver os filhos voarem para longe de casa e aprender a lidar com a saudade aperta o coração de mãe na maioria da vezes. A empresária Michele Castela, mãe da cantora sul-mato-grossense Ana Castela, teve que aprender em pouco tempo a lidar com esse sentimento no peito, já que a filha se tornou um fenômeno da música sertaneja e hoje sua segunda casa é palco.
Nesta Dia das Mães, Michele topou uma conversa com o Lado B que foi traduzida em "amor" e "saudade que não acaba", mesmo quando a filha volta de um show para casa. A mãe da Boiadeira também revelou um amor pela música e como a arte tomou o coração da filha.
Perto ou longe, Michele é mãe que não abandona seu lugar e admite que as cobranças e os conselhos à filha continuam. Em muitas vezes, diz coisas que nem sempre Ana Castela quer ouvir, mas são necessárias. Apesar da independência das filhas, ela diz que o lema da família é 'se mexer com um, mexe com todos'. “Não mexe com a gente, principalmente não mexe com as minhas filhas”, enfatiza Michele.

Mãe não dorme!
Quando Ana está fora de casa casa, a saudade aperta, mas Michele já sabe: não adianta ligar ou mandar mensagem, porque a Boiadeira não vai responder. Ela explica que isso é de família, pois eles não têm costume de serem “grudados” uns nos outros.
Então, o jeito é falar com os assessores e os seguranças da filha, para saber se fez uma boa viagem e como foi o show. Michele revela que não consegue dormir até receber uma confirmação de que a filha chegou bem ao hotel.
“A gente já desistiu de mandar recadinho pra Ana, porque nós somos igual gato. A gente não é uma família grudada que fica mandando [mensagem] o dia inteiro falando uma com a outra. Nunca fomos assim. [Mas] sinto muita saudade e preocupação. Eu sou muito feliz quando ela [Ana] está em casa. Às vezes, eu a vejo pouco, porque ela dorme, sai de casa, aí ela volta, ela sai de novo. Mas só o fato dela estar perto de mim, da nossa família estar junta, para mim é maravilhoso”.
Da esquerda para a direita, Antonella, Ana e Michele (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Mãe de Ana Castela também quis ser cantora
Michele é uma grande fã da cantora Joelma, e conta que Ana cresceu vendo ela cantar e tocar as músicas da artista no violão, mas a filha nunca demonstrou interesse algum pela música. Isso mudou quando a empresária foi convidada para se apresentar para Ana na escola, no Dia Das Mães. A partir disso, despertou na Boiadeira o amor pela música, e ela começou a gravar covers e publicar na internet.
Michele lembra que, quando criança, sonhava em viver o que a filha vive hoje, mas a vida lhe reservou outros planos. Apesar disso, ressalta que nunca projetou seus sonhos em Ana, que escolheu trilhar esse caminho da música por conta própria.
Hoje Michele é responsável por administrar a parte financeira da família, e já não sonha mais com os palcos. “Já realizei tudo na minha filha, porque é incrível como tudo aconteceu exatamente como eu imaginava para mim, quando eu era criança, desde os seis anos, quando eu comecei a gostar de música”.
A empresária diz que idealizava que, quando ficasse famosa, o primeiro programa em que se apresentaria seria o Criança Esperança. Coincidentemente, foi exatamente esse o primeiro programa em que Ana se apresentou.

Ela finaliza ressaltando que uma mulher, enquanto mãe, tem que ensinar aos filhos a coragem e protegê-los com unhas e dentes. “Filho é o nosso bem mais precioso. Não existe felicidade de um pai, de uma mãe, se não a felicidade dos nossos filhos. Então sempre a minha preocupação vai ser com as minhas filhas, com a alegria delas, com a felicidade delas, com o bem estar”.

