Da redação
PUBLICADO EM:
14/05/2024 07h55
Casamento comunitário reúne 15 casais e cerimônia é repleta de emoção em Maracaju
Evento contou com decoração e todo o suporte em um dos momentos mais importantes da vida dos casais

Casamento comunitário, realizado pela Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cras (Centro de Referência em Assistência Social), reuniu 15 casais na noite desta segunda-feira (13). O evento contou com decoração e todo o suporte em um dos momentos mais importantes da vida dos casais, como documentação, cerimônia, decoração, registro fotográfico e buffet de comemoração ao casamento.
O evento realizado na área externa da Coordenadoria da Mulher foi um verdadeiro mix de emoção, alegria e planos para a vida dos novos casais, muitos deles já unidos e residindo juntos, mas agora, devidamente reconhecidos pela lei, poderão dar novos passos na relação. Os casamentos foram oficializados pelo juiz de Paz, José Carlos Clementino da Silva.
.jpeg)
Presente no evento, o prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, destacou a importância do casamento comunitário. “Casamento é algo sagrado, mais ainda, quando é reconhecido pela lei dos homens e de Deus, isso que estamos fazendo aqui, não é apenas registrar algo que já é existente, mas fazer uma cerimônia real, bonita e que, certamente, ficará marcada na memória de todos esses casais”.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Leiza Karen Barbosa, trata-se de um evento que mobiliza toda a equipe de sua pasta, devido a sua importância e para cumprir o objetivo de oferecer o que há de melhor para os noivos.

“Além da parte de legalização que sabemos que há um custo, todo custeado pelo município, focamos em oferecer uma cerimônia bonita e emocionante para esses casais, afinal aqui há duas histórias que agora se tornam uma única história, já há filhos, já há amor, agora há o reconhecimento por parte da lei. Parabéns aos casais e ficamos felizes pela confiança de terem compartilhado esse sonho conosco, Deus abençoe vocês”, disse Leiza.

