Menu

Ricardo Eugenio
PUBLICADO EM: 13/06/2024 15h08


Tudodoms Neomille: Nova fábrica da Neomille em Maracaju será inaugurada no dia 18 de junho pela Cerradinho Bioenergia

A planta produzirá 266 milhões de litros de etanol, 161 mil toneladas de DDGS (ração animal), 10 mil toneladas de óleo e 51 GWh de energia anualmente.



 

 

A nova fábrica de etanol de milho da Neomille, empresa subsidiária da Cerradinho Bio, localizada em Maracaju, MS, será inaugurada no dia 18 de junho de 2024, às 8h. Segundo informações divulgadas pela própria Cerradinho Bio, o evento acontecerá na sede da unidade de Maracaju, localizada na Rodovia MS 157, km 28. 

 

Este momento especial marca mais uma etapa do plano de crescimento e diversificação da companhia.

Capacidade e Produção


A nova planta da Neomille tem capacidade para produzir 266 milhões de litros de etanol, 161 mil toneladas de DDGS (ração animal), 10 mil toneladas de óleo e 51 GWh de energia. A fábrica iniciou sua produção em janeiro de 2024, após receber autorização da Agência Nacional de Petróleo (ANP) no final de dezembro de 2023.

Investimento
A Cerradinho Bioenergia investiu R$ 1,080 bilhão na construção da nova planta, equipada com tecnologia de última geração. A fábrica foi concluída dentro do prazo previsto, após 18 meses de obras. A capacidade de processamento inicial é de 608 mil toneladas de milho, além de 3,1 milhões de toneladas equivalentes de cana-de-açúcar, totalizando uma capacidade anual de 13,6 milhões de toneladas.

Impacto econômico
O projeto contou com a participação de cerca de 4500 profissionais durante a fase de construção. Após a conclusão, a fábrica deve gerar aproximadamente 200 empregos diretos e 600 indiretos, contribuindo significativamente para a economia regional.

Declarações dos executivos
Renato Pretti, diretor executivo do Negócio Milho, destacou o esforço da equipe e a colaboração com o governo do Mato Grosso do Sul. "Foram muitos desafios vencidos por uma equipe de excelência que nos dá muito orgulho. A colaboração e agilidade nas relações com o Governo do Mato Grosso do Sul, especialmente no processo de licenciamento, foram cruciais para que finalizássemos as construções dentro do prazo planejado," afirmou Pretti.

O diretor  da Neomille, Renato Pretti,
O diretor da Neomille, Renato Pretti.

Paulo Motta, CEO da Cerradinho Bioenergia, enfatizou a importância da nova unidade para a agenda de expansão da companhia e seu papel no desenvolvimento econômico da região e do país. "Estamos trabalhando para posicionar a empresa em um lugar de destaque no setor bioenergético, com foco na excelência operacional, no desenvolvimento de nossos talentos e com visão de futuro. Iniciar a produção de mais uma unidade, agora no Mato Grosso do Sul, é um marco para nossa história," disse Motta.

to. Paulo Motta, CEO da Cerradinho Bioenergia, enfatizou a importância da unidade para a expansão da empresa e o desenvolvimento econômico regional.
Paulo Motta, CEO da Cerradinho Bioenergia, enfatizou a importância da unidade para a expansão da empresa e o desenvolvimento econômico regional.

 

Foco na Sustentabilidade
A nova fábrica reforça o compromisso da Cerradinho Bioenergia com a economia de baixo carbono, contribuindo para a sustentabilidade e fortalecendo o mercado de biocombustíveis.


 






Subir ao Topo Voltar