Menu

Hosana de Lourdes com informações assessoria
PUBLICADO EM: 17/10/2024 11h19


Competição de basquete teve apoio da Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Esportes

Foto: assessoria


As finais do Campeonato Estadual de Basquetebol de Base, realizadas entre os dias 11 e 14 de outubro, foram um marco no esporte de Maracaju, promovendo integração, inclusão e a valorização de jovens talentos. O evento reuniu 24 equipes das categorias Sub 14, Sub 16 e Sub 18, representando tanto o masculino quanto o feminino, com um total de 250 atletas.

 



As equipes participantes vieram de diversas cidades do Mato Grosso do Sul, incluindo Águia Negra (Rio Brilhante), Erasmo Braga (Dourados), Ativa/Cemte (Campo Grande), FUNAEL (Nova Andradina), MBC-Maracaju Basquetebol, Ponta Porã SE, PorãBask (Ponta Porã) e Neil Fioravante (Dourados).

Um dos pontos altos da cerimônia de abertura foi a partida de basquetebol em cadeira de rodas, disputada por atletas da Seleção de Mato Grosso do Sul, destacando a importância da inclusão no esporte.

A competição, promovida pela Federação de Basketball do Mato Grosso do Sul em parceria com a Prefeitura de Maracaju, contou com o apoio da FUNDESPORTE, da Câmara de Vereadores, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do MBC-Maracaju Basquetebol Clube.

Reconhecimentos e Agradecimentos

Durante o evento, o presidente da Federação de Basketball do MS, Prof. Eduardo Marques de Souza Costa (Batata), homenageou os professores Lotti (Maracaju) e Bedeu (Dourados) pela dedicação ao desenvolvimento do basquetebol no estado. O presidente do CMDCA, Adriano Cabral, ressaltou o uso eficiente dos recursos do FMDCA para promover lazer e integração social. Já Beto Braud, presidente da ACOPEMA, destacou o orgulho de ver a inclusão ser uma realidade, com a partida de basquetebol em cadeira de rodas.

Resultados Finais

As finais, realizadas na Arena Maracaju e no Ginásio de Esportes Louquinho, encerraram uma série de jogos que começaram em março em diversas cidades do estado. No total, 36 partidas foram disputadas, e os resultados foram:

        •       Sub 14 Masculino: Campeão – Ativa/Cemte (Campo Grande), Vice-Campeão – Nova Andradina, 3º Lugar – Águia Negra (Rio Brilhante)
        •       Sub 14 Feminino: Campeão – Erasmo Braga (Dourados), Vice-Campeão – Ponta Porã SE, 3º Lugar – Ativa/Cemte (Campo Grande)
        •       Sub 16 Masculino: Campeão – PorãBask (Ponta Porã), Vice-Campeão – Águia Negra (Rio Brilhante), 3º Lugar – Erasmo Braga (Dourados)
        •       Sub 16 Feminino: Campeão – Águia Negra (Rio Brilhante), Vice-Campeão – Erasmo Braga (Dourados), 3º Lugar – Nova Andradina
        •       Sub 18 Masculino: Campeão – Erasmo Braga (Dourados), Vice-Campeão – Águia Negra (Rio Brilhante), 3º Lugar – Ativa/Cemte (Campo Grande)
        •       Sub 18 Feminino: Campeão – Erasmo Braga (Dourados), Vice-Campeão – Águia Negra (Rio Brilhante), 3º Lugar – Ativa/Cemte (Campo Grande)

O destaque individual foi João Siqueira, cestinha geral da categoria Sub 14 Masculino.

Encerramento

A vice-presidente do MBC, Profª Carolina Morais de Lima, encerrou o evento com agradecimentos aos parceiros e uma mensagem sobre a importância do trabalho conjunto entre órgãos públicos e a comunidade para o sucesso da competição.

Com o sucesso das finais, Maracaju reafirma seu papel como polo do basquetebol de base no Mato Grosso do Sul, promovendo não só o esporte, mas também a inclusão social.Basque adaptado Maracaju         Foto Assessoria







Subir ao Topo Voltar