Cristina Nunes e Gizele Almeida
PUBLICADO EM:
01/01/2025 14h30
Prefeito Marçal Filho assume e anuncia equipe de secretários; veja lista
Na manhã desta quarta-feira (1º), após a cerimônia oficial de posse realizada na Câmara Municipal, o prefeito Marçal Filho (PSDB) apresentou os nomes dos secretários que irão compor a sua administração para o próximo período em Dourados.
Durante uma coletiva de imprensa na prefeitura, o chefe do Executivo anunciou uma equipe composta por diversos profissionais experientes que assumirão importantes pastas no município. No entanto, algumas secretarias ainda estão com seus titulares indefinidos.
João Alcântara - Secretaria de Governo
Alessandro Lemes Fagundes - Procuradoria Geral do Município (PGM)
Bruno Pontin - Secretaria de Agricultura Familiar
Éder Felipe Souza - AGEHAB (Agência de Habitação)
Jamil da Costa Matos - Comandante da Guarda Municipal de Dourados (GMD)
Luiz Roberto Martins Araújo - Secretaria de Serviços Urbanos
Jorge De Lúcia - Secretaria de Obras
José Vicente Tardivo - Secretaria de Educação
Juscelino Cabral - Diretor-Presidente da AGETRAN
Márcio Grey Figueiredo - Secretaria de Saúde
Shirley Flores Zarpelon - Secretaria de Assistência Social
Suelen Nunes Venâncio - Secretaria de Fazenda
Tays Diniz - Secretaria de Administração
Fábio Luís - Secretaria Municipal de Planejamento
Antônio Freire - Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Juarez de Oliveira - Chefia de Gabinete
Marcos Santos - Secretaria de Comunicação
Durante entrevista concedida após a cerimônia de posse, o prefeito de Dourados, Marçal Filho (PSDB), abordou a questão do aeroporto municipal, que está fechado há mais de três anos para reforma. Em sua fala, o prefeito destacou a importância de reverter essa situação e trouxe uma mensagem de otimismo aos douradenses, sem estabelecer prazos para a reabertura do terminal.
“É uma tristeza muito grande para nós douradenses ver as grandes companhias aéreas descendo em Ponta Porã e não em Dourados. Nós, douradenses, já tivemos o aeroporto e nos sentimos mal quando dizem ‘ah, Dourados tinha aeroporto’. Não queremos que Dourados seja a cidade do 'tinha', mas sim a cidade do 'tem'. E é para isso que estamos trabalhando”, afirmou Marçal Filho.
Apesar de não ter estipulado uma data específica, o prefeito deixou claro que está em constantes tratativas para viabilizar a reabertura.
“Não vou dar prazos. Prefiro ser aquele político que promete pouco e entrega muito. Quero, em breve, estar descendo aqui com voos da Azul ou da Gol”, destacou.
“O que mais me frustra é falar de datas e, quando chega o dia, a população não tem a reabertura. Eu não gosto disso, de tirar foto, prometer e não cumprir”, pontuou.
Marçal afirmou que a questão do aeroporto tem sido um ponto constante de suas ações desde o início da campanha.”Conversei por chamada de vídeo com o ministro dos Portos e Aeroportos, assim que fui eleito, para tratar desse assunto. Já tenho audiências agendadas em Brasília com esse tema em pauta. Estamos trabalhando para resolver essa questão”, finalizou. Ainda estão indefinidos os titulares das pastas de Cultura, Funed (Fundação de Esporte de Dourados) e Imam (Instituto de Meio Ambiente de Dourados)
Na coletiva, Marçal destacou que não fez compromisso político com ninguém e que a escolha dos secretários foi feita com base em critérios técnicos e no compromisso com o desenvolvimento da cidade.
Ele também afirmou que as indefinições nas pastas restantes serão resolvidas em breve, com a mesma atenção e responsabilidade que guiaram as outras nomeações.
Subir ao Topo Voltar