Menu

Carlos Monfort
PUBLICADO EM: 03/01/2025 13h43


“Temos orgulho do alto índice de aprovados no Revalida até aqui”, diz CEO da UCP-PJC, Carlos Bernardo



 Formandos pela Universidade Central do Paraguai em Pedro Juan garantem a revalidação do diploma no Exame Nacional no Brasil.

 

 

“Temos imenso orgulho de cada um dos nossos acadêmicos aprovados até aqui no Revalida, atestando e confirmando a qualidade do ensino em medicina proporcionado”, diz o CEO da Universidade Central do Paraguai em Pedro Juan Caballero (UCP-PJC), Carlos Bernardo.
Mais de cem médicos formados na Universidade Central do Paraguai (UCP), sede Pedro Juan Caballero, conseguiram passar com sucesso no Exame Nacional de Revalidação dos Diplomas Médicos, o Revalida Brasil, uma das provas mais exigentes que os médicos formados no exterior devem passar para exercer sua profissão no Brasil.


A UCP-PJC está com as matrículas abertas para 2025.


A Universidade Central do Paraguai em Pedro Juan Caballero possui a maior e melhor estrutura de ensino em medicina no Paraguai.
As matrículas podem ser feitas no site www.medicinaucp.com com informações no 67 99677 0757 e no e-mail medicinakarlos@gmail.com
Em Pedro Juan são duas unidades: sede 1 e Centro Tecnológico.


Esta conquista demonstra o alto nível de preparação dos profissionais da UCP, que, ao concluírem com sucesso este exame, demonstraram estar plenamente qualificados para cumprir a nobre missão de salvar vidas e restaurar a saúde em diversas regiões do Brasil, cita Bernardo.
O criador do curso de Medicina da UCP, Carlos Bernardo, fala com orgulho da instituição pelas conquistas alcançadas pelos seus diplomados. Destacou que, embora este resultado reflita a qualidade da formação, também aumenta a responsabilidade da universidade em continuar melhorando a cada dia.


“Temos orgulho de nossos alunos, mulheres e homens, que vieram para o Paraguai com o sonho de ser médicos, deixando muitas coisas para trás. Hoje são profissionais reconhecidos que retornam ao seu país e demonstraram na Revalida Brasil que estão pronto, capaz e apto para exercer a medicina com excelência”, comentou.


Bernardo destacou ainda o empenho contínuo da UCP na melhoria da sua formação acadêmica, garantindo que a universidade continuará a investir em infraestruturas, tecnologia, apoio administrativo e, especialmente, no desenvolvimento dos seus docentes, para garantir que continuam a oferecer um ensino de qualidade.


Mencionou ainda a importância de estar atento aos avanços e atualizações científicos e médicos, promovendo a investigação e realizando investimentos significativos, como a construção de um hospital universitário de alta complexidade e a aquisição de novas tecnologias.
Por tudo isto, a UCP posiciona-se na vanguarda do ensino médico e mantém o compromisso de oferecer uma formação de excelência aos seus alunos.


A UCP-PJC está com as matrículas abertas para 2025.

 






Subir ao Topo Voltar