Menu


PUBLICADO EM: 20/01/2025 08h21


Evento vai reunir em MS alguns dos principais especialistas em autismo do país



 O evento será realizado em Ponta Porã, no dia 15 de março. Congresso é promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Mato Grosso do Sul (OAB/MS), por meio da Comissão de Defesa do Direito da Pessoa com Autismo.Ponta Porã 312 quilômetros de Campo Grande, recebe no dia 15 de março a primeira edição do “Congresso Internacional Autismo Sem Fronteira 2025”. O evento será realizado no centro de convenções do município e as inscrições já estão abertas.

O evento é promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Mato Grosso do Sul (OAB/MS), por meio da Comissão de Defesa do Direito da Pessoa com Autismo. A anfitriã do congresso é a 5°Subseção da ordem em Ponta Porã. A iniciativa conta com apoio da prefeitura do município e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, destacou a relevância do evento. “Esse é um congresso que a OABMS está organizando de extrema importância para toda a sociedade sul-mato-grossense, trazendo profissionais de renome internacional para tratar do autismo, das novas visões e tratamento e principalmente para chamar a atenção do Poder Público sobre o tema. O futuro de nossa sociedade depende de um novo olhar, mais inclusivo, mais solidário, mais responsável com a grande parcela de nossa população que experimenta e enfrenta as dificuldades que o autismo traz consigo. No dia 15 de março, a capital internacional do autismo será no Mato Grosso do Sul, será em Ponta Porã”.Segundo a OAB/MS, o congresso contará com a participação de alguns dos principais especialistas em autismo no país, entre eles, o médico neuropediatra e diretor científico do grupo Iepsis,, mestre em Neurociências, doutor em Distúrbios da Comunicação Humana, com pós-graduação em Neurofisiologia e em Análise do Comportamento Aplicada, Paulo Liberalesso.

Também já tem participação confirmada a assistente social e diretora do Iepsis, especialista em Saude Mental e TEA, mestre em Saúde e doutoranda em Educação, Emília Gama e ainda a pedagoga, psicopedagoga e coordenadora pedagógica do Iepsis, mestre e doutora em Distúrbios do Desenvolvimento, Talita de Cassia Ramos Pazeto.

De acordo com a OAB/MS, no dia 24 haverá um evento de lançamento oficial do congresso em Ponta Porã.

Fonte/g1







Subir ao Topo Voltar