Menu

Da redação com Correio do Estado
PUBLICADO EM: 25/01/2025 07h08


Governador inicia ano com aprovação de 76,46% da população de Campo Grande

Governador de Mato Grosso do Sul inicia 2025 com alta aprovação popular

Foto: Governador Eduardo Riedel inicia ano com aprovação de 76,46%, aponta pesquisa - Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado


"A pesquisa IPR/Correio do Estado foi realizada com 412 moradores do município no período de 20/1 a 22/1"

 

Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Resultado (IPR), em parceria com o jornal Correio do Estado, revela que o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), começou 2025 com i­ndices de aprovação elevados, consolidando a tendencia positiva observada ao longo de dois anos de sua gestão. O levantamento, feito entre os dias 20 e 22 de janeiro, entrevistou 412 moradores de Campo Grande e apontou que 76,46% aprovam a administração estadual, enquanto 12,14% desaprovam e 11,41% não souberam ou preferiram não responder.

 

A pesquisa detalha ainda que 38,35% dos campo-grandenses consideram a gestão de Riedel como boa, enquanto 5,58% a classificam como ótima. Outros 36,41% avaliam a administração como regular, 3,40% como ruim e 4,85% como péssima. A margem de erro do estudo é de 4,9 pontos percentuais, com um intervalo de confiança de 95%.

 

Gestão aprovada e sem rejeições significativas

 

Para o diretor do IPR, Aruaque Fressato Barbosa, os dados demonstram que Eduardo Riedel é um gestor, com uma aprovação expressiva que supera a de outras lideranças politicas no país. "Digo isso porque, no sentido positivo, a aprovação dele foi de mais de 76%. Se compararmos com a avaliação do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a diferença é notória",  destacou Barbosa. Segundo ele, enquanto o presidente Lula registra apenas 26,28% de aprovação, Riedel mantém uma aceitação de liderança entre os sul-mato-grossenses.

 

Ainda segundo o coordenador do instituto, o bom desempenho economico do estado tem sido um fator determinante para essa avaliação positiva. "A economia de Mato Grosso do Sul está¡ aquecida, Hà geração de empregos e crescimento contí­nuo. O eleitor se pauta muito por esses aspectos e, até o momento, outro detalhe não hà¡ fatores negativos que comprometam a imagem do governador", afirmou Barbosa.

 

Desafios e expectativas para 2025

 

A pesquisa também aponta que Riedel inicia seu terceiro ano de governo sem registros de escândalos ou mà gestão, o que tem contribuì­do para sua popularidade. 

Contudo, o especialista ressalta que 2025 serà¡ um ano estratègico para o governador, que deve estar atento as tomadas, especialmente com a proximidade das eleições gerais de 2026. "Agora o momento de consolidar projetos e garantir que a popularidade se mantenha ou aumente. As decisões tomadas neste ano serão decisivas para uma eventual tentativa de reeleição", alertou Barbosa.

 

 

 






Subir ao Topo Voltar