Menu

Hosana de Lourdes com informações Comunicação Social da Superintendência Regional da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul
PUBLICADO EM: 15/07/2025 11h35


Polícia Federal deflagra Operação “Primo Oculto” contra o tráfico de drogas em Maracaju (MS)

Investigação teve apoio do Exército e mira organização criminosa identificada após apreensão de mais de 770 kg de maconha

A Policia Federal no município de Maracaju nesta segunda feira, dia 14 Foto: Hosana de Lourdes - tudodoms


 Maracaju/MS – A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira, 14 de julho, a Operação Primo Oculto, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e outros crimes na região de Maracaju, no interior de Mato Grosso do Sul. A ação contou com apoio logístico do 28º Batalhão Logístico do Exército Brasileiro.

 
 
 
A investigação teve início após a apreensão, em fevereiro deste ano, de 771,4 quilos de maconha, agrotóxicos, cigarros de origem estrangeira e um veículo. A partir da análise de celulares apreendidos durante a ocorrência, os agentes identificaram o suposto líder do grupo, conhecido como “Primo”, apontado como o mentor das atividades criminosas.
 
 
 
Com base nas provas reunidas, a Justiça Federal autorizou o bloqueio e o sequestro de bens dos investigados, até o valor de R$ 1 milhão, medida voltada para enfraquecer o poder financeiro da organização e dificultar sua reestruturação.
 
 
 
Durante a operação desta segunda-feira, foram apreendidos um aparelho celular e duas carretas, encaminhadas à sede da Polícia Federal em Dourados/MS. A operação é mais um passo da PF no enfrentamento ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro, crimes que alimentam o poder de facções criminosas em todo o país.
 
 
 
A Polícia Federal destaca que segue atuando de forma integrada com outras instituições, reafirmando seu compromisso com o combate ao crime organizado e a promoção da segurança pública.
 
 
 
 
 






Subir ao Topo Voltar