assessoria
PUBLICADO EM:
06/08/2025 10h56
Mulher Denuncia Agressões e Ameaças Repetidas por Parte do Companheiro em Maracaju

**
Maracaju (MS) – Na noite de ontem (04/08), por volta das 22h00, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica em uma residência do município. No local, os policiais fizeram contato com a vítima, uma mulher de 37 anos, que relatou viver há aproximadamente seis anos com o autor, com quem tem uma filha.
Segundo a mulher, o casal já vinha enfrentando problemas no relacionamento há algum tempo. Na data dos fatos, ela estava deitada para dormir quando o companheiro se deitou ao seu lado e passou a fazer acusações de traição. A vítima afirmou que rebateu as acusações, momento em que o autor tentou agredi-la com socos. Ela conseguiu se defender erguendo as pernas para impedir os golpes.
Durante a situação, a filha do casal começou a chorar, o que teria feito o autor interromper a tentativa de agressão, passando então a ameaçar a companheira verbalmente. A vítima relatou que esse tipo de ameaça é recorrente durante discussões, incluindo ameaças de morte, mas que, até então, nunca havia registrado denúncia formal.
Diante dos fatos, a Polícia Militar confeccionou o Boletim de Ocorrência Policial Militar (BOPM) e conduziu as partes envolvidas até a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju para as providências cabíveis.
O caso será investigado pelas autoridades competentes, e a vítima foi orientada quanto aos seus direitos e à possibilidade de solicitar medidas protetivas com base na Lei Maria da Penha.
*Briga conjugal por suposta traição termina em agressão em Nova Alvorada do Sul*
Na noite de ontem (05/08), por volta das 19h40min, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência em via pública na cidade de Nova Alvorada do Sul, após denúncia de possível indivíduo armado e discussão em uma residência.
Ao chegar ao local, os policiais constataram que se tratava de uma briga conjugal envolvendo um homem de 31 anos e sua esposa, de 26 anos. A confusão teria sido motivada pela descoberta de uma suposta traição. De acordo com o relato do homem, a esposa teve acesso a mensagens em seu celular que comprovariam o envolvimento extraconjugal, além de ter sido informada da situação pelo suposto marido da amante.
Em decorrência da discussão, a mulher teria agredido fisicamente o companheiro, causando-lhe um ferimento leve na região do supercílio esquerdo. Apesar da lesão, o homem informou à guarnição que não deseja representar criminalmente contra a esposa, alegando tratar-se de um episódio isolado de descontrole emocional.
Após o atendimento da ocorrência, o homem foi levado por um amigo para pernoitar em outro endereço, a fim de evitar novos conflitos. O boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado à Polícia Civil para as providências cabíveis.
*Discussão entre vizinhos termina em ameaças, danos a veículos e apreensão de facas em Maracaju-MS*
Na tarde de ontem (05/08), por volta das 13h00min, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de desentendimento entre vizinhos na Rua Bruno do Couto, em Maracaju-MS. O conflito, que inicialmente começou por conta de uma vaga de estacionamento, evoluiu para ameaças mútuas e danos materiais.
Conforme apurado no local, um homem de 64 anos, proprietário de uma empresa localizada na via, relatou que o vizinho, um homem de 48 anos, estaria estacionando frequentemente em frente ao portão de sua empresa, dificultando a entrada e saída de veículos. Segundo o empresário, a reclamação já havia sido feita diversas vezes, sem solução.
Na data do fato, ao solicitar que o veículo fosse retirado, o homem de 64 anos afirmou que teve os dois pneus traseiros de sua caminhonete Toyota Hilux danificados por seu vizinho. Em resposta, ele teria danificado dois pneus — um dianteiro e outro traseiro — de um veículo VW Polo pertencente ao vizinho, além de quebrar o vidro traseiro com um pedaço de mármore.
Durante a discussão, ambos os envolvidos teriam se ameaçado com facas e trocado ofensas verbais. A guarnição apreendeu duas armas brancas no local: uma faca de aproximadamente 25 cm de lâmina, pertencente ao homem de 64 anos, e outra faca de inox, com cerca de 15 cm, apresentada pelo homem de 48 anos. No entanto, segundo relato e imagens de monitoramento, uma terceira faca — de maior porte — teria sido usada na ameaça, mas não foi localizada.
Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju para as providências legais. Não houve registro de lesões corporais.

