Menu

Por Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados
PUBLICADO EM: 06/08/2025 21h56


Sobrinho de Ryguasu escapa de ataque que matou brasileiro na fronteira

Vítima executada com tiros no rosto portava pistola e carregadores; polícia investiga ligação com facções



 O rapaz morto com diversos disparos de arma de fogo na região da cabeça durante ataque ocorrido na noite desta quarta-feira (6) foi identificado como o brasileiro Rafael González Bermejo, de 31 anos. Ele foi executado na calçada de uma residência, situada no Bairro San Gerardo, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha a Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande.

 
Rafael, conhecido como “Cara Branca” e “Alemão”, tinha antecedentes por tráfico de drogas, armas e roubo de veículos. No momento do crime, portava uma pistola calibre 9 milímetros e três carregadores na cintura.
 
LEIA TAMBÉM
Ataque a tiros na fronteira deixa um motociclista morto e um ferido
Morto com 111 tiros era suspeito de executar narcotraficante “Ryguasu”
O garupa da moto, sobrinho de um conhecido narcotraficante da região, ficou ferido e está internado. Segundo o jornal Última Hora, o sobrevivente é Lucas Salinas Irala, de 20 anos, parente de Ederson Salinas, o “Ryguasu”, morto anos atrás em circunstâncias semelhantes.
 
Conhecido pelo apelido “Ryguasu’i”, Lucas conseguiu correr ferido até uma casa próxima e foi levado ao Hospital Viva Vida. O estado de saúde é considerado delicado. Ainda de acordo com o Última Hora, o legista do Ministério Público do Paraguai, César González Haiter, afirmou que a morte ocorreu por “explosão de massa encefálica”, em razão dos múltiplos disparos.
 
 
O ataque, atribuído a pistoleiros fortemente armados, ocorreu na rua Coronel Martínez, entre as vias Choferes del Chaco e Elisa Lynch. De acordo com testemunhas, dois atiradores abordaram as vítimas.
 
No local foi deixado um panfleto com dizeres em guarani, cujo conteúdo ainda não foi divulgado. A Polícia Nacional e o Ministério Público do Paraguai investigam se o crime tem relação com disputas recentes entre facções criminosas que atuam na fronteira.
 
 
 
 
Sobrinho de Ryguasu escapa de ataque que matou brasileiro na fronteira






Subir ao Topo Voltar