Menu

Hosana de Lourdes
PUBLICADO EM: 13/11/2018 09h05


Cate realiza 2a Feira Interdisciplinar em Maracaju

Foto: Hosana de Lourdes


Com a presença de alunos das escolas de Maracaju, o Centro Educacional e Treinamentos Especializado (CATE), realiza nesta terça-feira, dia 13, a partir de diversos conhecimentos, a sua 2a  Feira Interdisciplinar - na sede da escola. 
Conhecimentos usando a matemática, utilizada para calcular a medida dos ingredientes, a física para verificar o ponto da receita no forno, a química para produzir a reação entre os itens e fazer o bolo inflar e o conhecimento histórico para apresentar durante a feira foram utilizados pelos alunos.

O Cate está localizado na Rua Antônio José Ferreira, 468 centro e a feira com participação de todos os alunos é aberta a toda comunidade de Maracaju. O evento será realizado durante toda o dia e mesclou as diversas disciplinas.

Desde o início do ano, os alunos e professores trabalharam em um projeto multidisciplinar baseado em todas as regiões do Brasil e projetos já executados dentro do mundo da ciência e tecnologia. Assim, estudantes desenvolveram os mais variados trabalhos e exposições sobre as regiões, como a identificação de personagens destaques, em pesquisas sobre a produção de e o cultivo de plantas medicinais, biomas e animais e também o folclore, etc.
 
 
 
 
Até um foguete com alcance de 70 metros com demonstração pelos alunos foi confeccionado. Para a escola a feira é um ponto de culminância do trabalho desenvolvido durante o ano e traz muito conhecimento por que ao pesquisar eles (alunos) nunca mais esquecerem.

 
Segundo Tatiana Debona explicou que o trabalho de pesquisa e multidisciplinaridade envolve todas as séries e professores da escola. "Nós queremos ensinar arte, não algo imediatista. Então, o aluno iria aprender o que é um esfuminho, o que é um carvão, as técnicas, os artistas, até que ele se encontrasse”, explicou a empresária.
 
 






Subir ao Topo Voltar