Menu

Hosana de Lourdes
PUBLICADO EM: 03/02/2020 15h02


Na Capital vereador Laudo Sorrilha pede contratação de médico legista e novos cursos para UEMS em Maracaju

Vereador de Maracaju Laudo Sorrilha, com o governador Reinaldo Azambuja e o secretario adjunto de educação Edio Antônio


O vereador Laudo Sorrilha (PDT) esteve na manhã desta segunda feira, dia 03 de fevereiro, em audiência com governador Reinaldo Azambuja (PSDB), solicitando melhorias para a população de Maracaju.


Uma das principais lutas do parlamentar é com relação a vinda de um médico legista para o Município. Até o presente momento, a solicitação não foi atendida, o que causa uma longa e dolorosa espera por parte dos familiares para realização da necropsia e liberação dos corpos."Além da dor da perda de seu ente querido, os familiares tem que conviver com a angústia de ter que esperar um longo tempo até a realização da necropsia. Foi pensando nisso que fiz essa solicitação logo no início do meu mandato", concluiu Laudo.

Outro pedido

"O município de Maracaju já conta algum tempo com dois cursos na unidade da UEMS e diariamente seis ônibus seguem para a cidade de Dourados onde universitários frequentam Faculdades existentes na Cidade. No decorrer dos anos nota-se uma demanda expressiva na área de Direito, pois os universitários que optam pelo referido curso sempre tiveram que se deslocar para o município vizinho em virtude da não existência do mesmo em Maracaju". O governador Reinaldo Azambuja fez o compromisso de junto a  UEMS, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, estudar a troca de cursos e  atender a solicitação proposta pelo vereador. Já o pedido do médico legista foi encaminhado a secretária responsável.   




 






Subir ao Topo Voltar