PUBLICIDADE

Com carro cheio de droga, traficante foge por 10 km, mas é preso em assentamento


PUBLICIDADE
  • mell280

28/06/2020 14h20

Com carro cheio de droga, traficante foge por 10 km, mas é preso em assentamento

Irmãos, um motorista levava droga e o outro fzia trabalho de "batedor"

Por Clayton Neves


 Durante bloqueio na madrugada deste domingo (28), policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam irmãos traficantes, em Ponta Porã, distante 323 quilômetros de Campo Grande. Um dos suspeitos chegou a fugir de abordagem, mas acabou detido após ser perseguido por 10 quilômetros.

 
 
De acordo com informações do DOF, policiais deram ordem de parada a um veículo Fiat Pálio com placas de Governador Valadares. Momentos depois, um segundo automóvel, uma Saveiro, freou bruscamente ao notar o bloqueio, fez manobra de retorno e fugiu em alta velocidade em direção a Ponta Porã.
 
 
PUBLICIDADE
 
Após 10 quilômetros de perseguição, o condutor foi abordado dentro do Assentamento Itamarati. Na Saveiro, os policiais encontraram 297 quilos de maconha distribuídos em diversos tabletes.
 
O motorista do Pálio contou que os dois eram irmãos e haviam sido contratados para  pegar a droga no Paraguai elevar até Governador Valadares, em Minas Gerais. Eles foram presos em flagrante e levados juntos com a droga e os carros para a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas.
 
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas. O telefone é o 0800 647-6300 e não é preciso se identificar.
 
 

Em Saveiro, policiais encontraram 297 quilos de maconha distribuídos em diversos tabletes. (Foto: DOF)