PUBLICIDADE

Depois da prefeitura, cruzes são colocadas em frente à Câmara de Vereadores


PUBLICIDADE
  • mell280

29/06/2020 16h56

Depois da prefeitura, cruzes são colocadas em frente à Câmara de Vereadores

Por Helio de Freitas, de Dourados


 Cruzes brancas foram colocadas na tarde desta segunda-feira (29) em frente à sede da Câmara de Vereadores de Dourados, a 233 km de Campo Grande. O ato é organizado pela Associação Amigos da Vida e começou sexta-feira, em frente à prefeitura, onde 17 cruzes foram colocadas para homenagear as vítimas da covid-19 na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul e epicentro da doença no Estado.

 
 
No canteiro central da Avenida Marcelino Pires, em frente à sede do Legislativo, foram fincadas 22 cruzes, mesmo número de mortes provocadas pelo novo coronavírus em Dourados, que hoje chegou a 2.487 casos positivos da doença - 1.460 já estão recuperados, mas 30 infectados pela doença estão internados, sendo 17 em leitos de UTI.
 
Representantes da associação afirmam que o manifesto na Câmara, assim como ocorreu na prefeitura, é para apoiar as famílias que tiveram parentes mortos pela doença e aos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao vírus, muitos deles já infectados.
 
Hoje, a Secretaria Estadual informou que 63% dos 102 leitos de UTI da macrorregião de Dourados (formada por 34 municípios) estão ocupados – 25% por pacientes com covid-19.
 
 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE