PUBLICIDADE

TEVÊ À MANIVELA Celso Fernandes


PUBLICIDADE
  • mell280

04/07/2020 16h19

TEVÊ À MANIVELA Celso Fernandes



Flexibilidade controlada?

´´Perguntado a quanto anda o processo de retomada da economia no país, principalmente no tocante ao que abre e fecha ou permanece de portas fechadas o objetivo, claro, é o de seguir em frente. Isso em meio às sucessivas derrapagens políticas que assistimos dia a dia, observando que as mesmas nunca terão ter fim. Contando que se encontre a direção e piloto certo frente a nossa estrada sinuosa chamada Brasil.´´

Mais uma vez também entra em cena o tema Democracia – livre ou censurada – em evidência que tantos disputam acertar. Ora, no momento contamos até com pesquisas via smarts phones já inclusos e bem descontados os famosos índices de aprovação/rejeição com aqueles que preferiram não opinar. Aliás, as pesquisas (seja na casa dos 99 entrevistados) falam em nome de todos ou para que digitar números e mais números – deixe o seu recado – quando não podemos atender?

Também os call centers governamentais, Datafolhas de plantão, sua opinião é tudo. Importantíssima. Valiosíssima. O que deixa muito claro que ainda a luta é contra a corrupção, pelos maus governos, representantes do povo sem caráter, impunidades zero, da roubalheira epidêmica, eleições provavelmente adiadas quem sabe de encontro com a manutenção dos mesmos caciques indicados nas ´´Casas Setorais´´ que alguns chegam a repetir que é do povo. Aliás, quanto e como ficam agora os Três Poderes, heim?

Reforma Política, claro, nenhuma. Pois, toda uma lista de partidários denunciados continua em seus cargos renumerados ou quando, depois de cumprirem breves penas, voltam ao poder. Sempre no poder, repetimos. Gastos de dinheiro público, como de breves ´´rachadinhas´´, ora, ora, essa! Corrupção nunca saiu e/ou sairá de linha algo pela ´´Ordem dos Larápios Compulsivos´´, como daqueles que negam todas as acusações, dignos de ficha limpa para o que der e vier. Sem esquecer que são Vossas Excelências e guardam sempre nos bolsos informações privilegiadas, fóruns privilegiados, julgamentos justos etc. e tal. ´´Por lei e o que seja mais de lei para eles!´´

Ah, sim! Mais troca de cadeiras entre ministros relâmpagos no governo Bolsonaro, querem ainda fechar o STF, ou, hora de substituir os ministros Ricardo Salles, do Meio Ambiente, e Ernesto Araújo, das Relações Exteriores. E quem assume a Educação uma vez que o então Abraham Weintraub deva cometer erros de português em outro lugar? Fica de tabela o polêmico Carlos Alberto Decotelli apesar das denúncias ´´formativas´´ acadêmicas? Algo mais a ser acrescentado em outros currículos, falsidades ideológicas? Vou mais é para Wuppertal, na Alemanha, e quem sabe encontre algo de melhoras acadêmicas. Claríssimo, com o que mais seja também de vindouro vindos de lá para cá, porque o restante nós somente temos que acrescentar!

Celso Fernandes, jornalista, escritor. Colunista de Moda, TV e Literatura. Assessoria de imprensa. Blog: 
Follow me: http://twitter.com/celsocolunista  
www.facebook.com/celsocolunista




PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE