PUBLICIDADE

NASCEMOS DE DEUS, NASCEMOS DO AMOR


PUBLICIDADE
  • mell280

13/07/2020 10h59 - Atualizado em 13/07/2020 11h34

NASCEMOS DE DEUS, NASCEMOS DO AMOR

Jean Muller


“Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também o que dele foi gerado. Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos. Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados. O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.” 1 João 5:1-5 NVI
No princípio de tudo, quando Deus organiza todas as coisas da terra com as Palavras que saiam de sua boca, percebo peculiaridades na organização do solo. Ele disse: “Ajuntem-se as águas debaixo do céu em um lugar; e apareça porção seca. E assim foi. E chamou Deus porção seca Terra(Gn. 1:9-10).
 
No verso 11, Deus manda a terra produzir erva verde, erva que dê semente e arvores frutíferas que dê frutos. No verso 12 Deus vê a terra produzir da forma que ordenara que produzisse, e vê Deus que o que fizera era bom.
É extraordinário quando percebemos singularidades na origem das coisas que Deus criou, conseguimos enxergar o que fortalece e faz crescer, mas também o que adoece e faz morrer. Acredito que isso é a forma de Deus de revelar o caminho da vida, para que nunca saiamos dele. Veja isto: Se regarmos uma árvore, veremos que ela viverá e crescerá, porém se arrancarmos uma árvore da terra, veremos que ela adoecerá e consequentemente morrerá. Deus mandou que a terra produzisse as árvores, e uma vez separada do seu lugar de origem ela não sobreviverá.
Da mesma forma, a humanidade tem um lugar de origem, e entenda; você não foi originando do seu pai ou da sua mãe, e sim em Deus. Gênesis 1:26

Deus compartilha à Palavra e o Espírito sua ideia de criação “A Humanidade”, e diz “Façamos o homem conforme a nossa imagem e semelhança ...” você talvez pensava que o homem tivesse sido criado do pó da terra, mas digo que o corpo do homem foi moldado do pó da terra, porém o seu ser original, ou seja “o espirito” foi criado da Palavra de sua boca e gerado Nele, note ao ler a Bíblia (Gn 1:26; Gn 2:7) que houveram dois momentos diferentes na formação da humanidade, em um Deus cria o espírito e em outro Ele forma o corpo do homem da terra, este conceito nos levará a entender muitas coisas na bíblia, e assim também entendemos, que quando o homem morre fisicamente o corpo volta a terra e o espirito volta a Deus (Ec. 12:7).
Agora perceba essa análise teológica, que vai além de Gênesis. Na carta de 1 João 4:8 a Bíblia diz que Deus é Amor. Diante destas verdades, o que podemos concluir? “Se Deus é amor, nós nascemos do amor, e logo fora do amor morreremos”. Deus te

criou Nele. O seu espirito teve origem Nele. Assim como uma árvore fora do solo morre, nós também fora do amor morreremos. Ame em todo o tempo e assim cresça cheio de vida. Árvores cheios de vida, tem suas raizes profundas, resistem a ventos e tempestades e estão firmes no seu propósito. Você firme em Deus, no amor, tem suas raizes profundas Nele, pode vir qualquer tipo de afronta; palavras de derrotas, intrigas, inveja, acusação, mentiras ou coisa do tipo. Deixem que falem de você. Tudo o que você precisa fazer é permanecer no amor.
Permaneça no Amor e você florescerá.
Tenha uma semana mais que abençoada!
Jean Muller
Pastor da Igreja Verbo da Vida Em Maracaju

 

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE