PUBLICIDADE

Taxa de isolamento permanece bem abaixo do recomendado em Dourados


PUBLICIDADE
  • mell280

10/07/2020 13h26

Taxa de isolamento permanece bem abaixo do recomendado em Dourados

Adriano Moretto


 Permanece muito abaixo do recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) a taxa de isolamento no município de Dourados. Os dados são de quinta-feira (9/7), um dia antes de entrar em vigor decreto que suspende, por 10 dias, funcionamento de bares, conveniências, tabacarias e academias no município. 

De acordo com o governo do Estado, a maior cidade do interior sul-mato-grossense registrou 42,1% da população mantendo o isolamento social. 

A medida recomendada pela OMS é de 70%.

O baixo percentual tem sido usado pela prefeitura de Dourados e o Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus como norte para as recentes decisões no combate a pandemia. 

Há duas semanas, o horário de abertura do comércio foi restringido e o shopping passou a não funcionar aos domingos. 

Na quarta-feira foi a vez dos outros setores serem impactados com a medida, resultando em manifestações de proprietários de bares, academias e conveniências no dia seguinte. 

Apesar das decisões tomadas, o município só consegue aumentar o isolamento aos domingos, onde a taxa ultrapassa, em alguns casos, os 50%. 

Dourados é a cidade de Mato Grosso do Sul que mais mortes teve por coronavírus. São 42 até o momento e mais de 3,2 mil pessoas infectadas. 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE