PUBLICIDADE

Professores e excelência no ensino fazem do Direito Insted referência


PUBLICIDADE

12/08/2020 19h00

Professores e excelência no ensino fazem do Direito Insted referência

Faculdade tem corpo docente formado por ministros, desembargadores e juízes e usa metodologias ativas desde o primeiro dia de aula

Por Post Patrocinado


 “Um curso de excelência máxima no trato do Direito”, foi assim que o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcísio Vieira de Carvalho Neto se referiu a pós-graduação em Direito Eleitoral, da qual o mesmo é professor. As formações, do meio jurídico da Faculdade Insted, já são sinônimo de alta qualidade: com um corpo docente renomado e conteúdo que vem de quem vive a prática da profissão.

 
Antes do início das suas atividades, a graduação de Direito já foi aprovada com nota máxima do MEC. Além disso, “nossas pós-graduações e cursos de curta duração sempre trazem temas instigantes que geram debates e teses diferentes, tão necessários para a atualização dos profissionais do Direito. Sem falar do nosso corpo docente formado por ministros de tribunais superiores, desembargadores, juízes, procuradores, promotores, auditor, tabeliães, além de advogados renomados em suas áreas”, destaca Neca Chaves Bumlai, diretora da Faculdade Insted.
 
Direito com 100% de metodologias ativas 
O coordenador da graduação em Direito e superintende do Procon-MS, Marcelo Salomão explica os motivos da formação gerar aprendizado efetivo. “Na Faculdade Insted, conciliamos a teoria e a prática, dessa forma despertamos a curiosidade e o real interesse do acadêmico, dessa maneira, além do mesmo adquirir o conhecimento teórico, esse futuro profissional irá ingressar no mercado de trabalho com muita tranquilidade, tendo segurança da sua formação. Além disso, nossos professores são experientes, possuem excelentes currículos e estão realmente comprometidos com a formação acadêmica. Desta forma, o conteúdo chega aos estudantes de forma efetiva, atualizada e com enorme embasamento teórico, por isso acreditamos que fazemos o melhor ensino de Direito do Estado”.
 
Wagner Carstens Marques de Sousa, analista de sistemas e hoje acadêmico do 4o semestre de Direito conta que o bacharelado era um sonho antigo. Ele destaca, como um dos diferenciais da sua formação, as metodologias 100% ativas e acrescenta, “elas, aliadas a um corpo docente formado por professores altamente capacitados e dedicados são, para mim, características que fazem o Insted se destacar das outras faculdades. É a reinvenção do aprendizado, com novas formas de interação e infinitas possibilidades de enfrentamento de problemas reais que nos aproximam da nossa realidade social, nos preparando para o futuro mercado de trabalho, que temos consciência, não será o mesmo no pós-pandemia”.
 
Especializações com nomes de peso 
A Faculdade Insted possui seis pós-graduações na grande área do Direito. Em andamento estão as especializações Direito Eleitoral que tem a parceria da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (EJE/TRE-MS). Só esta pós-graduação, teve quatro ministros do TSE como professores: ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, ministro Carlos Horbach, ministro Sérgio Silveira Banhos, além do ministro Luís Felipe Salomão, que também compõe a corte do STJ.
 
 
Da esquerda para direta: Alexandre Bastos (Desembargador); Flávio Cabral (Procurador da Fazenda); Alexandre Raslan (Procurador de Justiça e coordenador das pós-graduações); Marcelo Salomão (Superintendente do Procon-MS e coordenador da graduação de Direito); e a Mayara Baís (Advogada) - (Foto: Divulgação).
O coordenador da especialização em Direito Eleitoral, juiz eleitoral Daniel de Castro, falou sobre a formação ser uma parceria muito profícua entre EJE-TRE/MS e Faculdade Insted e ressaltou: “eu não conheço uma pós-graduação no Brasil que conseguiu reunir pessoas atuantes e de alto gabarito no Direito Eleitoral como esta”.
 
A pós-graduanda em Direito Eleitoral e servidora efetiva do TRE-MS, Andressa Abel da Silva fala sobre os pontos positivos da sua nova formação. “Profissionais altamente qualificados, metodologia diferenciada, abordagem temática de forma a promover o debate e instigar os alunos à reflexão sobre os diversos temas controversos em Eleitoral”.
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE