PUBLICIDADE

Imóveis amplos e com varandas são tendência do mercado imobiliário em Campo Grande


PUBLICIDADE
  • mell280

13/08/2020 10h42

Imóveis amplos e com varandas são tendência do mercado imobiliário em Campo Grande

Neuza Pavão



Desde início do isolamento social, em março, o mercado imobiliário vem sentindo mudanças no comportamento das pessoas. É que a pandemia pela Covid-19 também afetou hábitos e consumos e uma nova tendência começa a se vislumbrar, segundo especialistas do setor.

Uma delas é a procura por imóveis mais amplos, com cômodos mais definidos e espaços tanto para o trabalho remoto quanto para a área de lazer e descanso.

O presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul (Sindimóveis MS), João Araújo Filho, explica que a liberação de linhas de financiamento aqueceu o mercado. “Estamos registrando 39% de aumento nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. E a busca por casas e apartamentos que contemplem mais um cômodo e espaços, até para passeios com o pet, estão na lista de prioridades desse novo perfil de consumidor”, diz.Visualização da imagem

Estratégias online para manter lançamentos e novas ferramentas para facilitar a vida do comprador, como envio de imagens – até em 3D – e até a assinatura de contrato que pode ser feita digitalmente, facilitam o contato entre quem compra o imóvel e os corretores.

Morar bem - “Não tem mais volta, um novo mundo de perspectivas e estratégias, que unem tecnologia e a oferta de imóveis mais aderentes ao que esse consumidor quer, vão fazer parte do setor imobiliário desde a concepção do projeto”, avalia o diretor executivo da HVM Incorporadora, Rodolfo Luiz Holsback.

Na HVM, por exemplo, os empreendimentos já estão adequados ao novo conceito de morar bem na pós-pandemia e toda as alterações nas relações de trabalho que ela já promove no dia a dia do trabalhador, que precisa de local para home office e mais espaço para relaxar e cuidar da qualidade de vida.  O NEO – Vivendas do Bosque, lançado há dois meses, traz um conceito inovador da arquitetura com apenas 24 apartamentos, garantindo segurança, conforto e privacidade. Com três opções de tamanhos, 110 m², 123 m² e 183 m², os apartamentos têm até cinco opções de planta, incluindo a PCD, para pessoas com necessidades especiais, com toda a estrutura adaptada.

Chama a atenção o coworking, local que será compartilhado pelos moradores podendo ser usado para breves reuniões de trabalho, e o pet park, espaço criado para diversão dos animais de estimação. Para as crianças, brinquedoteca e playground.

Um outro levantamento, da Imovelweb, empresa com atuação nas 27 unidades federativas do Brasil, aponta que a procura por imóveis com varanda cresceu 128% em maio deste ano, comparado ao mesmo período de 2019. 

 
“São tendências que nós, sul-mato-grossenses de origem, sempre privilegiamos nos nossos projetos: poder deslumbrar a paisagem e se encantar com uma das capitais mais arborizadas do País e que tem várias áreas verdes, possibilitando a integração com a natureza. O NEO conta com piscina de borda infinita com vista panorâmica da cidade e dois espaços gourmet, sendo um no térreo e o outro no rooftop, para oferecer momentos de lazer em família ou amigos”, explica Rodolfo.
 
Sobre a HVM – A HVM Incorporadora é uma empresa sul-mato-grossense que atua há 9 anos no mercado imobiliário, com certificações pela qualidade e sustentabilidade de seus projetos (• ISO 9001-2015 • PBQP-H • Em processo o SELO AQUA pelo Vertigo Premium Studios).

Serviço – A Central de Decorados fica na Rua Prof. Luís Alexandre de Oliveira (Via Park), 415. Vivenda do Bosque. O horário de atendimento é das 9h às 17h, de segunda-feira a sábado.

Saiba mais sobre os empreendimentos no site: www.hvm.com.br ou pelos telefones: (67) 3378-3400 | (67) 99809-9659. 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE