PUBLICIDADE

Conexão AgroSocial doa alimentos e kits de higiene para mais de 2,5 mil moradores de Caxias do Sul e Flores da Cunha, no RS


PUBLICIDADE
  • mell280

13/08/2020 12h12

Conexão AgroSocial doa alimentos e kits de higiene para mais de 2,5 mil moradores de Caxias do Sul e Flores da Cunha, no RS

Fabrizia Fonseca


O projeto "Conexão AgroSocial", parceria entre o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) e a Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), promoveu ações para mitigar o impacto da Covid-19 no Rio Grande do Sul. Mais de 2.500 pessoas foram beneficiadas com alimentos e kits de higiene, arrecadados em conjunto com as empresas AgroCaxias, Agrimar e Florença Agro.

"O novo coronavírus é um grande desafio para todos os brasileiros. Nesse cenário, a responsabilidade social ganha cada vez mais relevância nos diferentes setores da economia, incluindo o agronegócio. Com o Conexão AgroSocial, contribuímos para o bem-estar da população mais carente e a cadeia de produção de alimentos dá mais um exemplo de ação solidária, essencial neste momento", diz a diretora executiva do Sindiveg, Eliane Kay.

Em Caxias do Sul, 200 cestas básicas e 240 kits de higienes foram distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade. Já em Flores da Cunha, o projeto instalou totens para higienização das mãos com álcool em gel em cinco escolas da zona rural.

"Junto aos Distribuidores de Insumos Agropecuários associados Andav, desenvolvemos iniciativas com o objetivo de mitigar o impacto da pandemia em grupos e comunidades atingidas no âmbito socioeconômico. Concentramos nossos esforços especialmente na prevenção à COVID-19”. Destaca a Coordenadora Regional da Andav no Rio Grande do Sul, Laura Tonini.

Conexão AgroSocial

Criado por Sindiveg e Andav, o projeto Conexão AgroSocial beneficia pessoas vulneráveis nas regiões com expressivo potencial agrícola, atendidas pelos distribuidores associados à Andav, os quais comercializam insumos agrícolas fabricados pelas 26 empresas associadas ao Sindiveg. Além do Rio Grande do Sul, a ação social beneficiará municípios de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e Tocantins.

--

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE