PUBLICIDADE

Sesc doa materiais para exames preventivos ao Hospital do Câncer de Campo Grande


PUBLICIDADE
  • mell280

13/08/2020 12h31 - Atualizado em 13/08/2020 14h32

Sesc doa materiais para exames preventivos ao Hospital do Câncer de Campo Grande

assessoria



O Sesc MS doou na tarde desta quarta-feira, 12/08, materiais para exames preventivos citopatológicos em mulheres ao Hospital do Câncer, Alfredo Abraão. Foram entregues 2.270 itens entre espéculos e pinças Cheron.Visualização da imagem

O material doado irá auxiliar no exame de diversas mulheres que são recebidas diariamente no Hospital Alfredo Abrão e que carecem de atendimento. “O Sesc é um parceiro da sociedade, nasceu com essa finalidade e tem trabalhado de forma muito presente neste momento difícil, reunindo todas as suas áreas de atuação para ajudar a população e os parceiros que servem a estas pessoas”, afirma a diretora regional, Regina Ferro. 

 
Além de ações na cultura e atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade, com doações de alimentos, a saúde também está no foco, não só com doação de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), mas também em outras áreas, como a oncológica. “Hoje fizemos esta doação de materiais ao Hospital do Câncer Alfredo Abraão com o intuito de contribuir para a identificação do câncer de colo de útero, que podem ser úteis na prevenção e identificação precoce, que facilita o tratamento e ameniza o sofrimento das pessoas”, afirma Regina Ferro.

“Nós, como instituição que veio para dar assistência aos trabalhadores do comércio e dependentes, vemos os problemas causados pela pandemia da Covid-19 e nos sentimos na obrigação de participar junto com os órgãos parceiros e governamentais no sentido de ajudar com doações de alimentos, e equipamentos de proteção individual por meio do Programa Mesa Brasil Sesc”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e IPF-MS, Edison Araújo

“Para nós essa parceria é muito importante porque o hospital carece de apoio de todas as áreas, e o Sesc, com a doação, nos ajuda a aumentar o número de exames, beneficiando assim a população que necessita desse atendimento”, enfatiza presidente do Hospital, Amilcar Silva Júnior. 
 
O diretor-superintendente do Hospital, Harduin Reichel, relata que hoje atuam na unidade 50 médicos, somando 25 mil procedimentos médicos ao mês, sendo 2 mil quimioterapias e 120 radioterapias. Está em construção um novo prédio, com oito andares e capacidade ampliada de leitos, de 43 para 200. “Atendemos todos os municípios do Estado. Temos uma grande demanda de alimentos, temos 600 funcionários mais os pacientes e somos 100% SUS, uma fundação sem fins lucrativos”.

Serviço – Interessados em doar podem acessar o telemarketing do Hospital do Câncer Alfredo Abraão, 0800 600 63 13. As doações podem ser feitas por meio de boleto, conta de energia elétrica, mensalidade ou mesmo no próprio local. Saiba mais sobre as ações do Sesc MS no site sesc.ms.
 
--
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE