PUBLICIDADE

Em Ponta Porã, prefeito testa positivo para o novo coronavírus


PUBLICIDADE

13/08/2020 13h04

Em Ponta Porã, prefeito testa positivo para o novo coronavírus

A testagem aconteceu na manhã desta quinta-feira (13)

Tião Prado


Nas últimas 24 horas, Ponta Porã registrou 25 novos casos de pessoas contaminadas pelo novo Coronavírus, sendo que a cidade conta o registro de 377 pessoas que contraíram o vírus, sendo que desse total, tem os curados, os em isolamento e também os óbitos, ressaltando que a contagem é porque curados e os mortos não desaparecem da estatística.
 
Dentre essas 25 pessoas testadas positivas, está o prefeito Hélio Peluffo Filho que acabou de postar em suas redes sociais que testou positivo em um exame feito agora pela manhã em uma unidade de saúde.
 
“Testei positivo para o covid-19 em exame feito agora as 11 horas. Estou em isolamento domiciliar”, disse o prefeito Hélio Peluffo Filho em nota nas suas redes sociais.
 
A reportagem do site Pontaporainforma.com.br entrou em contato com a Vigilância Sanitária, na noite de ontem, quarta-feira (12), para ter mais informações a respeito do boletim informativo dos casos em Ponta Porã, mas até o fechamento da matéria esse boletim não havia sido repassado pelos técnicos da área, para saber quantos curados e quantos em isolamento e quantos óbitos tem-se em Ponta Porã.
 
A assessoria de imprensa da prefeitura Municipal não deu nenhuma informação a respeito de como ficará a agenda do prefeito e quando ele poderá retornar a atender a população.
 
A Secretaria de Estado e Saúde, através de seu secretário Geraldo Resende informou que atualmente, o Estado tem 34.559 casos de Covid-19 confirmados, destes 27.925 estão curados, 510 pessoas internadas, 5.554 em isolamento domiciliar e 570 óbitos.
 
Com relação aos pacientes internados, 291 estão em leitos clínicos, sendo 182 públicos e 109 em leitos privados.
 
225 pacientes estão ocupando leitos de UTI, sendo 152 leitos públicos e 73 privados.
 
O que percebe é que a Secretaria de Saúde de Ponta Porã, não está se empenhando em manter a população informada da real situação do Covid-19 em Ponta Porã, uma vez que aparentemente não há uma preocupação em divulgar o boletim dos novos casos, dos pacientes internados e curados na cidade.
 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE